O goleiro Lucas França, ex-Cruzeiro e atualmente no Nacional-POR, rasgou elogios ao preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho. Nesta sexta-feira (14), em entrevista ao programa Bastidores , o arqueiro classificou o profissional como um dos melhores do mundo. “Quando subi para o profissional, subi com o Robertinho. Um dos melhores treinadores que tive como profissional”, disse. Lucas França, de 28 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e ficou no grupo profissional entre 2016 a 2021. No período, passou por empréstimos no Nacional (2019) e Ceará (2019 e 2020).
O goleiro atuou em 33 jogos na Segunda Divisão de Portugal pelo Nacional da Ilha da Madeira. O time foi vice-campeão, com Lucas atuando em 33 dos 34 jogos. O Nacional conquistou o acesso para a elite do futebol português. Lucas comentou o bom momento dos goleiros brasileiros na Europa. O goleiro do Santa Clara, campeão da II Liga, é o também brasileiro Gabriel Batista. “Acho que a escola brasileira tem uma preparação diferente. O trabalho com o goleiro brasileiro é aprimorado, você chega pronto desde muito novo para buscar posição em qualquer campeonato no mundo”, finalizou.
Lucas França conquistou três títulos pelo Cruzeiro. O goleiro integrou o elenco campeão mineiro em 2018, além do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018).



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.