Ainda não é oficial, mas Matheus Pereira seguirá no Cruzeiro até o final de 2026. A informação foi confirmada pelo jogador, em entrevista exclusiva à TV Globo, na saída do Mineirão após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira.
Vou ficar. Tá garantido. Tá fechado já. Fico até 2026 - garantiu o jogador na saída de campo, no Mineirão. Segundo o clube mineiro, entretanto, o acordo ainda não foi assinado. O Cruzeiro pagará cerca de R$ 40 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita, sendo uma parte à vista e outra parcelada.
Os detalhes com Matheus Pereira foram fechados nos últimos dias, e restava apenas a assinatura do contrato para anúncio oficial. Inicialmente, o contrato de empréstimo previa aquisição do jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), mas as negociações começaram ainda com a SAF do Cruzeiro sob gestão de Ronaldo Fenômeno, neste ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/w/u/2KeeYeQvKqtmJD8wb58w/agif2406131951267.jpg)
Na atual diretoria, o responsável pelas tratativas finais foram conduzidas por Alexandre Mattos, CEO de futebol. Matheus chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado para ser o para ser o pilar técnico no segundo turno do Brasileirão. Mas, logo no primeiro jogo como titular, sofreu lesão no joelho e ficou fora de combate por dois meses.
No retorno, teve dificuldades para se firmar, mas foi decisivo na reta final, contribuindo para permanência na Série A e a vaga na Sul-Americana. O jogador é o principal nome do Cruzeiro na atual temporada. Decisivo nas vitórias sobre La Calera e Atlético-GO, Matheus Pereira soma cinco gols e oito assistências em 22 partidas. É o líder do time nos dois rankings (empatado com Dinenno na artilharia) e um dos destaques no início do Brasileiro entre os 20 times Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv'