logo

11/6/2024 04:40

Pedrinho discute possibilidade de construir estádio próprio para o Cruzeiro

Pedrinho discute possibilidade de construir estádio próprio para o Cruzeiro

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, comentou a possibilidade de construção de um novo estádio para o clube. De acordo com Pedrinho, a chance no momento não existe. Ele afirma que é momento de pensar em melhorias no contrato para jogar no Mineirão. “No momento, nossa preocupação é equalizar o Cruzeiro e não pensar em estádio. É pensar no Mineirão, que já está ali. Você vê, o Mineirão vai fazer aniversário de 60 anos. E o Fábio fez 500 jogos no estádio. Vai ter até uma homenagem. O Mineirão é a casa do Cruzeiro e seria a casa do Atlético”, disse Pedrinho, em entrevista ao CNN Esportes S/A. “Não estou preocupado com o estádio. Estou preocupado em revitalizar o Cruzeiro. É melhorar as condições do Mineirão. Temos que conversar e entrar num acordo. Eu não posso brigar com o Mineirão. Eu preciso do Mineirão, e ele precisa do Cruzeiro. O Atlético até abandonou (os jogos lá) e foi para o Independência, devido às taxas. O Cruzeiro tem contrato até 2025, mas pretendo melhorar esse contrato. ‘Ah, fazer estádio’. Acho que temos que, antes, achar uma forma de melhorar o contrato com o Mineirão”, completou Pedrinho.

O gestor da SAF do Cruzeiro diz que, no momento, pensa em melhorar a relação do clube celeste com a Minas Arena. Ele revelou que vai conversar com Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. A concessionária tem os direitos de administrar o Gigante da Pampulha até 2037. “O Cruzeiro tinha um contrato muito bom na época do Gilvan de Pinho Tavares, e eles conseguiram perder isso. Estamos nessa luta. A relação do Cruzeiro com a Minas Arena não é muito boa. Já tive uma reunião com o Samuel Lloyd. A gente tem que ajustar isso, ver o que pode ser feito. As portas estão abertas com o Samuel. Ele já me procurou, e vou conversar com ele”, concluiu.

Cruzeiro e Mineirão Em janeiro de 2023, a gestão de Ronaldo decidiu romper com a concessionária Minas Arena e, por isso, o Cruzeiro ficou sem atuar no Mineirão até o começo de maio. Um acordo para a voltar ao Gigante da Pampulha só foi alinhado no fim de abril, após interferência do Governo de Minas. Apesar disso, em datas sem shows e disponíveis para jogos, o clube ainda optou por jogar no Independência devido ao péssimo gramado no principal palco do estado. A equipe voltou a utilizar o Mineirão como casa ainda em 2023 e realizou 13 dos 26 jogos no estádio. Na atual temporada, dos 11 jogos como mandante o Cruzeiro utilizou o Mineirão em 10 oportunidades.

69 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense