logo

10/6/2024 14:20

Recriação de Ex-Jogador do Cruzeiro na Itália Após Superar Grave Lesão.

Recriação de Ex-Jogador do Cruzeiro na Itália Após Superar Grave Lesão.

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Matheus Vieira, de 23 anos, ressurgiu no futebol após superar um pesado drama pessoal. Atualmente no Sangiustese VP, da Quinta Divisão da Itália, o jogador se recuperou de grave lesão no joelho, sofrida no fim de 2022, quando estava para assinar contrato com o São Caetano. Após superar o risco de quase encerrar a carreira de forma precoce, Matheus Vieira fala da felicidade em voltar a fazer o que mais gosta. “Graças a Deus hoje eu me sinto bem e feliz, depois de tudo que eu passei em 2023, um ano muito difícil. Voltei a fazer o que eu amo e hoje estou 100% fisicamente”, disse Vieira, em entrevista à Itatiaia . Matheus Vieira jogou no time sub-20 do Cruzeiro, em 2021. Naquele ano, chegou a ser chamado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para participar de treinos do time principal, na Toca II. Ele foi relacionado ´para a partida da 22ª rodada da Série B, contra o Goiás.

Após deixar o clube celeste, Matheus enfrentou desafios em sua carreira. Inclusive, a lesão no joelho que o impediu de jogar pelo São Caetano, e em toda a temporada de 2023. Segundo seu estafe, Matheus Vieira teve que fazer cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e arcar com os tratamentos por conta própria. No final da recuperação, se mudou para a Itália juntamente com a família. No continente europeu foi contratado pelo Sangiustese VP, da Excellenza (5ª divisão italiana), onde atuou por 13 partidas na temporada 23/24 e foi o único estrangeiro da equipe. “Voltei a jogar depois de ter me recuperado 100%. Agora, estou neste processo de adaptação ao futebol italiano, que é um jogo de muita força e contato, Então, isso também exige muito da minha parte física. Me sinto bem, graças a Deus. Consegui terminar o campeonato como titular e com os objetivos do clube alcançados”, comentou.

Pé na estrada O drama da carreira de Vieira não ficou apenas na lesão. Além de batalhar na quinta divisão italiana, Matheus Vieira também luta no dia a dia para chegar aos treinos da Sangiustese VP. Morando na cidade de Fano, o atleta se desloca por quase três horas de trem e ônibus até chegar a Morrovalle, sede da equipe. Ele faz esse trajeto diariamente, percorrendo cerca de 200 quilômetros por dia. “Todo dia tenho que fazer esse trajeto, é bem cansativo, mas eu sei que faz parte do meu recomeço profissional. Para mim é desafiador. Pego um trem e dois ônibus todos os dias, e fico mais na rua do que em casa com a minha família. Mas, tenho certeza que, com a minha força de vontade e com o apoio da minha família, vou conseguir realizar meus sonhos”, afirmou.

Carreira e passagem pelo Cruzeiro Nascido em Santos, Matheus Vieira começou sua trajetória no futebol atuando por Jabaquara e Portuguesa Santista. Após bom início, se transferir para o São Paulo, onde jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, como titular. Após a pandemia, se transferiu para o Cruzeiro, em 2021, onde teve oportunidade de treinar no time principal com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Matheus lembra com carinho dos momentos vividos em Belo Horizonte. “Tenho grandes lembranças do Cruzeiro e das pessoas que conheci lá. Foi muito gratificante para mim vivenciar o dia a dia de um clube grande e ter defendido essa camisa.

45 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense