logo

14/4/2024 19:42

Cruzeiro vence Botafogo em jogo intenso de estreia no Brasileirão.

Cruzeiro vence Botafogo de virada em estreia emocionante no Campeonato Brasileiro 2022

Cruzeiro vence Botafogo em jogo intenso de estreia no Brasileirão.

Cruzeiro vence o Botafogo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo Pressionados por atuação convincente e vitória, Cruzeiro e Botafogo fizeram uma partida intensa, no Mineirão, logo na estreia do Campeonato Brasileiro . E, neste duelo, melhor para a equipe celeste que saiu com a vitória por 3 a 2 sobre o time alvinegro, neste domingo. A Raposa saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar o placar favorável. Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Papagaio fizeram para os mineiros, enquanto Tiquinho Soares e Danilo Barbosa para o cariocas.

Ação e reação As equipes fizeram um primeiro tempo com variadas chances e com intensidade. Dentro de casa, o Cruzeiro começou a propor o jogo, mas o Botafogo foi mais eficiente. Em contra-ataque, rápido, o artilheiro Tiquinho Soares recebeu passe de Júnior Santos e só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede em primeira oportunidade. Após isso, a Raposa buscou a posse de bola para tentar a criação, enquanto o Alvinegro era veloz nas jogadas, especialmente, com Jeffinho, Luiz Henrique e Júnior Santos. O time celeste voltou a dominar a partida. E teve êxito. Lucas Silva apareceu na área e arriscou um belo chute para empatar a partida, sem chances para Gatito Fernández.

Cruzeiro vence o Botafogo
Créditos da imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Arthur Gomes também chegou a balançar a rede, porém o VAR anulou o gol por toque de mão do atacante. Virada e expulsão Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro também voltou melhor. A equipe comandada por Fernando Seabra tinha o controle da partida e criou chances. De tanto insistir, conseguiu virar a partida, aos 20 minutos, com Rafael Silva. Do outro lado, o Botafogo não tinha construção e sem evolução em campo. Para complicar a situação dos cariocas, o zagueiro Aleksander Barboza deu uma forte entrada no camisa 10 Matheus Pereira e foi expulso.

Reta final dramática O fim de jogo foi daquele jeito. Se na criatividade o Botafogo pecava, a alternativa foi com a bola parada. Perto dos 40 minutos, em cruzamento para área, Danilo Barbosa apareceu na área e deixou tudo igual no placar, algo que parecia impossível para o Glorioso. Contudo, os mineiros não se abateram e seguiram em busca da vitória. Em uma das investidas, Rafael Papagaio recebeu na área e colocou a bola na rede já nos acréscimos para sacramentar a vitória da equipe celeste.

Próximos compromissos Agora, os clubes voltam a campo no meio de semana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Cruzeiro encara o Fortaleza, às 20h, no Castelão. Na quinta, feira, o Botafogo recebe o Atlético-GO , às 21h30, no Nilton Santos.

1044 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro