logo

8/12/2023 04:14

Alvos de investimentos do Cruzeiro, Nikão e Gilberto puxam fila em reformulação; veja nomes

Alvos de investimentos do Cruzeiro, Nikão e Gilberto puxam fila em reformulação; veja nomes

Pelo terceiro ano consecutivo, o Cruzeiro terá uma reformulação no elenco. Será menor do que em 2022 e 2023, mas contará com muitas chegadas e também saídas, em um movimento que contará com nomes importantes. Nikão e Gilberto lideram essa lista.

Vestiário do Cruzeiro tem banho em D'Alessandro e apoio de Ronaldo

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Ambos chegaram na primeira janela de contratações com status de referências técnicas do elenco, demandando também um importante investimento da diretoria em relação aos salários. Mas, em nenhum momento, conseguiram decolar. Neste momento, têm situações diferentes.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Cruzeiro x Palmeiras: vestiário tem banho em D'Alessandro e presença de Ronaldo e investidor; assista
  • Fernando Gago e Gabriel Milito: Cruzeiro entrevista técnicos argentinos para 2024
  • Nikão pertence ao São Paulo e está emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. Não seguirá na Toca da Raposa para 2024, mas ainda não tem futuro definido. O staff do jogador tem recebido algumas sondagens desde a janela do meio do ano, mas Dorival Júnior, técnico do São Paulo, não descarta contar com ele no elenco.

    Nikão se despediu do Cruzeiro com o gol marcado diante do Palmeiras, na 38ª rodada. A partir de 1º de janeiro, não tem mais qualquer ligação com o clube do coração e terá de resolver a situação junto à diretoria do São Paulo.

    Gilberto, atacante do Cruzeiro, antes do jogo contra o Goiás — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Gilberto, atacante do Cruzeiro, antes do jogo contra o Goiás — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    O caso de Gilberto não é simples de ser resolvido pelo Cruzeiro . O centroavante tem contrato até o final de 2024, mas terminou a temporada afastado dos treinamentos com o grupo, realizando atividades em horários diferentes dos companheiros na Toca da Raposa. Segue fora dos planos.

    São três saídas possíveis em relação ao centroavante. As principais são a busca por um novo destino, através de empréstimo ou negociação definitiva. O entendimento é de que o mercado possivelmente só se abriria para uma cessão temporária com o Cruzeiro pagando parte dos salários.

    A rescisão antecipada também vai gerar ônus considerável ao clube. Gilberto tem o desejo de procurar um destino em que possa ser aproveitado para 2024, mas também não pensa em abrir mão de tudo que teria direito até o fim do vínculo com o Cruzeiro .

    Nikão, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do Palmeiras — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Nikão, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do Palmeiras — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Em relação aos jogadores titulares do Cruzeiro , William, Luciano Castán e Bruno Rodrigues têm contrato apenas até o final de dezembro. Entre os três jogadores, quem tem situação mais simples de ser resolvida é William, ainda que conte com interesse do mercado após boa temporada na Toca da Raposa.

    Bruno Rodrigues tem sondagens de outros clubes, mas informou ao Cruzeiro que dará preferência ao clube nas negociações. O clube mineiro tem 33% dos direitos econômicos do jogador. O volante Matheus Jussa está emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano e também tem situação indefinida.

    Sobre os jogadores menos utilizados do elenco, o goleiro Gabriel Mesquita definiu a saída e irá defender o Operário-PR. O lateral direito Palacios e os atacantes Paulo Vitor e Stênio, com poucos minutos em campo e contratos longos pela frente, também tendem a fazer o caminho de saída da Toca.

    Vale ressaltar que a reformulação do Cruzeiro não ocorrerá somente em campo. O clube, que ainda busca por um novo técnico, confirmou os desligamentos de Enrico Ambrogini, diretor de operações, e Andrés D'Alessandro, coordenador de futebol.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    4554 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Mineiro

    Sáb - 16:30 - Governador Magalhães Pinto -
    X
    Cruzeiro
    Uberlandia

    Mineiro

    Dom - 11:00 - Municipal João Havelange
    0 X 2
    Pouso Alegre
    Cruzeiro