Dez dias depois da derrota para o Fluminense, o Cruzeiro volta a campo de olho na reabilitação no Campeonato Brasileiro. Pega o América-MG, às 16h (de Brasília), deste domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada. Um clássico de hegemonia cruzeirense, principalmente quando se trata da elite nacional.
América-MG 0 x 4 Cruzeiro - Melhores momentos - 6ª rodada - Brasileirão 2023
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
O Cruzeiro jamais perdeu para o América-MG desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. São, desde então, sete duelos, com três empates e quatro vitórias da equipe celeste (veja o detalhamento no fim da matéria) .
Cruzeiro goleou o América-MG na sexta rodada do Brasileiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Considerando também as disputas do Campeonato Brasileiro desde 1971, o Cruzeiro tem amplo domínio sobre o rival. A única derrota em 17 jogos foi na edição de 2001, por 3 a 0, no Mineirão. Nos demais confrontos, foram sete vitórias e nove empates.
Em busca de respiro!
O Cruzeiro passou dois longos períodos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o que influenciou na demissão de Pepa e, consequentemente, na contratação de Zé Ricardo. O novo técnico vai para o primeiro jogo como mandante, após vencer o Santos na estreia e ser derrotado para o Fluminense no segundo jogo. Ambos fora.
O revés para o clube carioca, somado aos resultados do complemento da 24ª rodada e aos duelos realizados por rodadas atrasadas, deixaram o time a apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento, em 13º lugar. É a pior colocação do Cruzeiro desde a 2ª rodada.
Além do Cruzeiro e América-MG é o único outro confronto entre os times da segunda metade da tabela de classificação. Todas as demais equipes de 11º para baixo enfrentarão adversários da página inicial da tabela neste final de semana.