logo

10/4/2023 13:26

Cruzeiro aguarda desfecho de Tinga com o Fortaleza e prepara oficialização de Henrique Dourado

Cruzeiro aguarda desfecho de Tinga com o Fortaleza e prepara oficialização de Henrique Dourado
Tinga, do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O Cruzeiro começa a semana com a possibilidade real de anunciar mais dois reforços nos próximos dias, visando à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro. Com Henrique Dourado já em Belo Horizonte, o time mineiro se concentra para efetivar a contratação do lateral Tinga, do Fortaleza.

No sábado, após ser campeão do Campeonato Cearense, Tinga informou que iria definir a situação neste domingo. A decisão não foi anunciada, mas o Cruzeiro espera ter uma resposta positiva nos próximos dias do lateral de 29 anos. O Fortaleza tenta segurá-lo.

O jogador negocia os detalhes do acordo com o time mineiro para um vínculo até o fim de 2024, pelo menos. O Cruzeiro pode inscrever Tinga até o dia 20 deste mês, devido à extensão do prazo realizada pela CBF para atletas que ainda disputam o Estadual.

No Castelão, após o título conquistado, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deixou claro que pretende manter o lateral no Leão do Pici. Tinga falou em tom de despedida. Entretanto, abriu as portas de ouvir o Fortaleza, já que tem contrato até o fim do ano, além de identificação com o clube.

- E estou muito feliz, muito feliz mesmo. Acho que terminar com chave de ouro esses sete anos no Fortaleza, eu estou muito feliz. Agora é só comemorar e curtir o momento cada vez mais.

Portanto, o martelo, até então, não está batido, em virtude que o Fortaleza tenta demover o lateral da ideia de sair da capital cearense. Tinga é jogador de experiência e viria também com uma possibilidade de atuar na zaga, como já fez em alguns momentos no Fortaleza.

Se com Tinga o Cruzeiro aguarda uma resposta definitiva, com Henrique Dourado, a situação está praticamente finalizada. O atacante chegou na sexta-feira a Belo Horizonte, foi direto para a Toca da Raposa e iniciou a bateria de exames, que se estendeu pelo fim de semana.

Ele irá assinar contrato, inicialmente, até o fim do ano, mas com gatilhos contratuais. O Cruzeiro deverá anunciar o jogador no começo desta semana.

Dourado não atua há oito meses. Na China, ele esteve suspenso por empurrar um árbitro enquanto atuava no futebol chinês (assista à explicação dele no vídeo acima). A punição foi revogada pela FIFA em janeiro deste ano, após o atacante rescindir com o Henan Songshan. Ele vinha mantendo a forma física com um preparador físico particular.

O atacante de 33 anos recebeu sondagens de clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nenhuma proposta atraiu mais do que a do Cruzeiro, neste momento.

Também neste ano, Henrique foi registrado pelo Cianorte-PR na CBF, mas não para ser opção no Paranaense. Ele apenas utilizou a estrutura do clube para se preparar fisicamente, pensando no retorno aos gramados. Houve a rescisão formal no dia 24 de janeiro e, portanto, ele está livre no mercado, não precisando ser registrado até o fechamento da janela de transferências.

4632 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Sáb - 16:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Uberlandia

Mineiro

Dom - 11:00 - Municipal João Havelange
0 X 2
Pouso Alegre
Cruzeiro