logo

10/4/2023 12:31

Para minimizar desgaste, Cruzeiro emendará viagens para estreias na Copa do Brasil e no Brasileiro

Para minimizar desgaste, Cruzeiro emendará viagens para estreias na Copa do Brasil e no Brasileiro
Richard durante treinamento com elenco do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro terá uma programação diferente para as estreias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O time não retornará a Belo Horizonte entre os jogos contra Náutico, em Recife, e Corinthians, em São Paulo. O objetivo é minimizar o desgaste.

O time jogará no Nordeste do país na noite de quinta-feira. Se optasse pelo retorno à capital mineira, chegaria na sexta-feira, para emendar nova viagem no dia seguinte, após treinamento na Toca da Raposa. O jogo contra o Corinthians será às 16h (de Brasília) de domingo.

Pelo planejamento feito, o Cruzeiro treinará em Recife na manhã de sexta-feira, antes de embarcar diretamente para São Paulo. Os jogadores também farão um trabalho na capital paulista, na manhã de sábado, encerrando a preparação para a estreia na Série A. Os locais das atividades fora de BH não foram divulgados.

Será o primeiro teste de Pepa em relação ao calendário do futebol brasileiro. Na chegada ao clube, ele citou a situação como um dos desafios para manter a intensidade buscada:

- A densidade de jogos é algo que, quem chega, tem que se adaptar rápido e se informar bem. A questão da intensidade, da logística, viagens com distâncias enormes. Daí a importância da estrutura.

6693 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense