7/4/2023 13:47
Cruzeiro vê Ian Luccas se valorizar com Seleção e tem condições para compra; veja detalhes
Ian Luccas Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro viu o volante Ian Luccas ganhar notoriedade ainda mais com a convocação para amistosos da Seleção Sub-20 na Espanha. No momento, o futuro do jogador é incerto, mas o time mineiro tem condições pré-estabelecidas para comprá-lo da Ferroviária.
Ian Luccas está emprestado ao Cruzeiro até o fim de julho. Portanto, o time mineiro tem cerca de mais três meses para exercer a compra. As condições pré-fixadas são de compra de 60% dos direitos econômicos por pouco mais de R$ 1 milhão, segundo apurou o ge.
Segundo apurou a reportagem, as conversas para iniciativa de compra já foram sinalizadas pelo Cruzeiro ainda na era Pezzolano. A Ferroviária, recentemente, passou por troca de comando diretivo e se organiza para a disputa da Série D do Brasileiro.
Ian Luccas foi contratado pelo Cruzeiro, ano passado, vindo da Ferroviária-SP, para fazer parte da equipe Sub-20. A ascensão veio na pré-temporada com Paulo Pezzolano e com as oportunidades no Campeonato Mineiro.
Na temporada 2023, Ian participou de nove dos 11 jogos do Cruzeiro. Na última partida, contra o América-MG, acabou perdendo a titularidade e ficando no banco. Nos dois testes com Pepa, também esteve como suplente.
1032 visitas - Fonte: globoesporte