logo

8/3/2023 13:24

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, CRUZEIRO LANÇA CAMPANHA #QUEBREOSILÊNCIO

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, CRUZEIRO LANÇA CAMPANHA #QUEBREOSILÊNCIO
Neste 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Uma data que simboliza a luta ao longo de vários anos pela equidade de gênero e o empoderamento feminino. O Cruzeiro, sempre ao lado dessa missão, lança neste mês de março a campanha #QuebreOSilêncio. A iniciativa visa apoiar ativamente a luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol.

Fundamentais em toda a história do Cruzeiro, nossas torcedoras Cabulosas fazem parte da construção do time, apoiam e marcam presença em todos os jogos. Além disso, elas representam 12% da totalidade do Sócio 5 Estrelas. Portanto, é essencial que todas elas possam se sentir cada vez mais seguras e respeitadas em todos os espaços da sociedade, incluindo as arquibancadas.

A violência contra a mulher consiste em qualquer conduta que ofenda a integridade e a saúde corporal e mental da mulher, seja o ato físico, verbal ou moral. Infelizmente, nos dias de hoje, seguimos vendo diariamente as tristes notícias do quanto que essa realidade de violência contra a mulher ainda persiste. O Cruzeiro seguirá firme, levantando essa bandeira e realizando ações para conscientizar e contribuir para que as mulheres tenham seus direitos resguardados.

A Diretora de Futebol Feminino, Kin Saito, ressalta a importância do posicionamento do Cruzeiro – SAF nas políticas de valorização à mulher. "O Cruzeiro reconhece o atual contexto, pra onde as tendências globais estão caminhando: que é a equidade de gênero. Trabalhamos de forma a incentivar mulheres ascenderem dentro da equipe, enquanto profissionais, em cargos de liderança. O Cruzeiro é um clube que quer liderar pelo exemplo, que quer engajar toda a sua torcida a atuar de forma a transformar o futebol e o mundo em um lugar melhor, de mais respeito e acolhimento."

Sobre a campanha #QuebreOSilêncio, Kin Saito acrescenta: "Quando a gente se dá conta que por trás de cada número, estatística, há uma mulher, a gente entende quão importante é amplificar essa mensagem e reconhecer que existem números não contabilizados. Cada vez que uma mulher faz sua denúncia, ela precisa ser ouvida e acolhida. É uma missão que queremos levar de forma genuína, usar a plataforma do Cruzeiro e tentar fazer a diferença."



QUEBRE O SILÊNCIO!

Através do aplicativo do Cruzeiro, todas as Cabulosas poderão ter acesso a orientações de especialistas e, inclusive, realizar denúncias com vínculo direto ao Ligue 180, que é o serviço de utilidade pública dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.

CHAT: Em caso de uma situação de violência enfrentada, ao acessar o campo de denúncia dentro do aplicativo do Cruzeiro, você será direcionada ao chat do Ministério dos Direitos Humanos e poderá receber orientações de especialistas sobre como deve proceder. Vale lembrar que esse mecanismo é realizado de forma segura e discreta, preservando a privacidade da mulher.

LIGAÇÃO: Caso opte por conversar via ligação, certifique-se que você esteja em segurança para falar ao telefone. Através do aplicativo do Cruzeiro, você será direcionada a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) para fazer sua denúncia e/ou receber orientações.

Para a violência contra a mulher, o Cruzeiro levanta o cartão vermelho! Precisa de ajuda? #QuebreOSilêncio!



CRUZEIRO E VALORIZAÇÃO DA MULHER

Nos últimos anos, o Cruzeiro vem atuando ativamente em campanhas para a inserção cada vez maior da mulher no futebol, além da luta contra a violência de gênero e feminicídio.

Lançamos campanhas para desenvolver, conjuntamente com a torcida, propostas para conectar o clube de uma forma ainda mais forte à torcida feminina, bem como criar mecanismos para dar mais voz a atletas, colaboradoras e todas as envolvidas com o universo do Cruzeiro. Em 2018, o time também lançou uma plataforma de denúncia à violência contra a mulher.

Em 2017, o Clube foi premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, conquistando o prêmio Leão de Bronze na categoria Media. O festival é considerado um dos principais eventos de publicidade do planeta. Na ocasião, a entidade gratificou a campanha feita pelo Cruzeiro ao estampar nos algarismos dos uniformes de jogo vários dos índices de violência e de desigualdade de gênero apurados pelos institutos de estatística naquele ano.

681 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro