logo

20/2/2023 12:50

Cruzeiro vive escassez na zaga e eleva urgência por contratação de zagueiros; veja os focos

Cruzeiro vive escassez na zaga e eleva urgência por contratação de zagueiros; veja os focos
Reynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está ainda mais no mercado em busca de zagueiros no mercado. Pelo menos dois defensores são buscados pela diretoria cruzeirense, neste momento, para a temporada 2023. A urgência se tornou ainda maior com a definição da saída de Eduardo Brock.



No mercado, o Cruzeiro busca nomes que tenha experiência na Série A do Brasileiro ou, se não, em campeonatos de elite. O olhar da diretoria cruzeirense está ampliado para o mercado sul-americano.

A busca, neste momento, é por brechas contratuais para trazer atletas antes da janela de transferência do meio do ano, visto que o Brasileiro e a Copa do Brasil começam antes disso para o Cruzeiro. O mercado brasileiro é o foco principal, neste momento.

Sem o capitão da Série B, o Cruzeiro tem, neste momento, apenas três defensores disponíveis para jogo: Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris – todos utilizados na goleada sobre o Villa Nova. No 4 a 0, não havia nenhuma opção de origem para o setor.

Do elenco atual, Weverton poderia ser opção, mas o jovem da base teve uma fratura no tornozelo direito durante o Sul-Americano Sub-20 e não pode atuar. Ele também não foi as primeiras opções de Pezzolano no ano passado. A outra possibilidade seria puxar jovens da base para compor o elenco.

O Cruzeiro, recentemente, tentou dois nomes do futebol latino-americano. Bruno Váldez chegou a ter passagens compradas para assinar com o Cruzeiro, mas mudou a rota e fechou com o Boca Juniors. O zagueiro Matías de los Santos foi nome ventilado, mas acertu com o Colo-Colo, do Chile.



O setor de defesa é o mais carente neste momento. Entre o fim da Série B e agora, o Cruzeiro perdeu Zé Ivaldo (retornou ao Athletico-PR), Eduardo Brock (acerto com o Cerro Porteño), Luís Felipe (empréstimo ao Tombense), Wagner Leonardo (fim de empréstimo) e Geovane Jesus (vendido ao Dallas FC).

906 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense