logo

20/1/2023 13:47

Gilberto é anunciado pelo Cruzeiro após rescisão com o Al Wasl

Gilberto é anunciado pelo Cruzeiro após rescisão com o Al Wasl
Cruzeiro anuncia atacante Gilberto com foto do cruzeirense Gilberto Gil — Foto: Divulgação

Gilberto é o 14º reforço do Cruzeiro na temporada. O centroavante acertou a rescisão do contrato com o Al Wasl e foi anunciado pelo clube celeste, na manhã desta sexta-feira. O vínculo vai até o fim de 2024.

- Passando pra dizer que estou imensamente feliz por vestir essa camisa. Muito ansioso para chegar e estar junto com vocês - disse o centroavante em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

As tratativas com o Cruzeiro avançaram bastante desde a última semana. O Al Wasl havia sinalizado possibilidade de liberar o jogador, que tinha contrato até junho deste ano, mas ainda era necessário formalizar a rescisão para ser anunciado em Belo Horizonte.

Poucos minutos depois de Gilberto se despedir do Al Wasl nas redes sociais, o Cruzeiro anunciou a contratação do atleta fazendo uma montagem de Gilberto Gil segurando a camisa 21 do clube com o nome do centroavante às costas. No ano passado, o cantor recebeu uma camisa celeste, mas com a nove às costas e o nome dele.

As partes tratavam a situação com grande otimismo, mas o Cruzeiro também tinha cautela por conta de a rescisão não ter sido formalizada. Na última semana, Bruno Valdez tinha passagens compradas para chegar a BH e realizar exames, mas declinou do acerto horas antes do embarque em função de uma proposta do Boca Juniors.

Com Gilberto, no entanto, houve uma demonstração muito grande de interesse em fechar com o Cruzeiro. O atleta foi oferecido pelo staff à diretoria celeste, ainda no final do ano, e as conversas evoluíram no decorrer dos primeiros dias de janeiro. O centroavante usou as redes sociais para se despedir do clube dos Emirados Árabes, na manhã desta sexta.

- Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração.

Aos 33 anos e com bons números recentes na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Gilberto se tornou o principal alvo do Cruzeiro para o comando de ataque nesta temporada. O setor é uma das principais carências do atual elenco, após as saídas de Edu e Rafa Silva. Davó foi o único contratado.

1071 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro