No radar do Cruzeiro, zagueiro Bruno Valdez se despede do América-MEX após seis anos no clube — Foto: Divulgação/América-MEX
Em negociação com o Cruzeiro para a temporada 2023, Bruno Valdez está livre no mercado para assinar com o clube mineiro. Neste sábado, o Club América, do México, oficializou a saída do zagueiro de 30 anos.
Valdez ficou por seis anos no time mexicano, onde se tornou o maior defensor goleador da história do clube. O zagueiro também participou das conquistas de três títulos nacionais.
Pelas redes sociais, o América agradeceu a Bruno Valdez “por sua paixão e compromisso em mais de 200 partidas oficiais, em que defendeu o escudo com orgulho e entrega”.
Segundo apuração do ge, Valdez e Cruzeiro estão em negociação para uma possível vinda do zagueiro ao futebol brasileiro. Segundo o staff do jogador, faltam detalhes para o acerto.
Na conversa inicial com Valdez, o Cruzeiro manteve contato para um acerto de vínculo de duas temporadas. A oferta cruzeirense cabe na realidade da gestão de Ronaldo Fenômeno.
O clube, no entanto, tem concorrência pelo jogador. O staff do jogador foi procurado por um clube da MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos) e outro da Arábia Saudita. O defensor, entretanto, se animou com a oferta cruzeirense.
Até o momento, o Cruzeiro é considerado o time mais forte na disputa, principalmente porque Bruno ficará ainda mais próximo da família, que está no Paraguai. O staff de Valdez espera definir a situação do jogador na próxima semana.