logo

27/8/2022 14:18

"Cruzeirão voltou": torcida ensaia festa com acesso próximo; veja contas

Cruzeirão voltou: torcida ensaia festa com acesso próximo; veja contas
A torcida do Cruzeiro novamente estava presente num jogo da equipe como mandante. Na goleada diante do Náutico, foram 21.228 presentes empurrando a Raposa durante os 90 minutos. Com a vitória parcial e o acesso virtualmente garantido, a torcida entoou o canto "O Cruzeirão voltou".



Matematicamente, o Cruzeiro tem 99,99% de chances de acesso para a Série A. A confirmação do retorno à elite do futebol brasileiro parece ser questão de tempo. Com a vitória, o clube chegou aos 57 pontos, abriu 13 de vantagem para o vice-líder (Bahia) e se vê 19 pontos distante do quinto colocado (Londrina).

Com o atual aproveitamento no campeonato (48%), a equipe do Lodrina e também o time da Tombense chegariam aos 55 pontos ao final do torneio - dois a menos que a atual pontuação do Cruzeiro. Seria preciso uma arrancada considerável para elevar a pontuação.

De acordo com números levantados pelo Departamento de Matemática da UFMG, a atual pontuação do Cruzeiro garante 48,3% de chances de acesso. Nas contas dos matemáticos da Universidade, com 67 pontos o clube crava o acesso. São 10 pontos para se conquistar nos próximos 36 possíveis, uma vez que a Raposa ainda tem 12 jogos pela frente.



O Cruzeiro não terá descanso após a vitória diante do Náutico. Os jogadores retornaram para Toca da Raposa depois da partida e, neste sábado, realizam atividades na Toca da Raposa. A viagem para São Luiz, local da próxima partida diante do Sampaio Corrêa na terça-feira, está prevista para acontecer na segunda - após um domingo de treinos.

1698 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro