logo

3/8/2022 13:02

Alvo do Cruzeiro viveu impasse com Flamengo e virou Gasolina por velocidade

Alvo do Cruzeiro viveu impasse com Flamengo e virou Gasolina por velocidade
Wesley David, conhecido como Wesley Gasolina, campeão da Copa São Paulo com o Flamengo, em 2018 (Imagem: Reprodução)

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola em meio à janela de transferências, que fechará em 15 de agosto. Depois de fechar com cinco jogadores, o clube foca agora em Wesley Gasolina, ex-promessa do Flamengo. O lateral direito de 22 anos está prestes a ser anunciado como novo reforço e tem os direitos ligados à Juventus, da Itália, com quem tem contrato até o fim deste ano. Ele negocia para fechar com a Raposa até dezembro de 2024. Caso o acordo seja selado, o jovem atleta chegará para tentar preencher uma constante lacuna no time de Paulo Pezzolano.



Wesley esteve por último no Sion, da Suíça - mesma equipe de Marquinhos Cipriano, recém-contratado pelo Cruzeiro. O jogador foi uma das promessas do Flamengo em 2018, mas um imbróglio na renovação do contrato fez com que ele desse adeus ao Rubro-Negro, rumo ao Hellas Verona, da Itália, no ano seguinte. Na ocasião, o Fla aceitou receber R$ 1 milhão pela rescisão para não perdê-lo de graça. Até resolver a situação, ele seguiu trabalhando no sub-20 sem jogar.

Do Verona, ele se transferiu para a Juventus, onde atuou apenas no sub-23 da equipe e despertou o interesse do clube suíço. Wesley foi campeão da Copa São Paulo de 2018 com o Flamengo e disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira, em 2017.
De onde surgiu 'Gasolina'?
O apelido do jogador que está prestes a fechar com a Raposa é a primeira coisa que chama a atenção. Wesley começou a ser chamado de "Gasolina" pelos torcedores nas arquibancadas, quando ainda jogava futebol nas quadras. O motivo? A velocidade do atleta, que é uma de suas principais características.

"Foi quando eu jogava na quadra. Eu não parava de correr. Daí um torcedor começou me chamar de gasolina. Foi pegando, pegando e foi para o campo também. Hoje, todo mundo me chama de gasolina", disse o jogador à TV Globo, em 2018.

Por que será importante para o time?
Com o esquema de três zagueiros adotado pelo técnico celeste, o time joga com dois alas que buscam dar profundidade à equipe. Para a vaga, Pezzolano possui atualmente três opções, mas cada um dos atletas disponíveis têm pontos que fazem com que a sequência deles no time seja interrompida.

O mais utilizado deles é o jovem Geovane Jesus, formado na base. O jogador, no entanto, ainda tem algumas dificuldades e demonstra certo nervosismo em alguns momentos, principalmente ao realizar faltas consideradas bobas. Contra o Fluminense, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo após uma entrada dura em Nonato longe da área, o que prejudicou o Cruzeiro na partida. Além disso, no último sábado (30), diante do Brusque, ele deixou a partida com dores e uma lesão muscular na coxa esquerda. A lesão foi confirmada e ele vai desfalcar o time nos próximos jogos.

O jogador cotado para ser o titular da posição era o uruguaio Léo Pais, que chegou em abril a pedido do técnico Paulo Pezzolano. O jogador se apresentou bem, mas uma série de lesões faz com que ele não tenha uma sequência no time. Desde que acertou com o Cruzeiro, ele teve três problemas médicos: lesão muscular e um edema (ambas na coxa esquerda) e agora uma no pé direito, da qual ainda se recupera.



Por último, o experiente Rômulo, de 35 anos e terceira opção de Pezzolano, vem ganhando espaço devido aos problemas dos dois jogadores. No entanto, a característica do jogador, que atualmente não consegue entregar a intensidade compatível com a que o técnico celeste exige, indica que o jogador não estará à frente de Wesley Gasolina na briga por posição.

1323 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro