logo

1/8/2022 12:31

Cruzeiro ataca carências do elenco para Série B e inicia transição com reforços para 2023

Cruzeiro ataca carências do elenco para Série B e inicia transição com reforços para 2023
Bruno Rodrigues chegou e assumiu a titularidade no ataque do Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro cumpriu com o planejamento do início da temporada e foi firme ao mercado na busca por reforços na janela de transferências do meio do ano. Buscou jogadores para ocupar carências do elenco para a Série B, ao mesmo tempo que iniciou a transição do grupo também pensando em 2023.



Luís Felipe, Pablo Siles, Chay, Marquinhos Cipriano e Bruno Rodrigues foram contratados, além de Stênio, que retornou de empréstimo ao Torino da Itália. O Cruzeiro ainda está próximo de anunciar Wesley Gasolina e tenta também a contratação do centroavante Lincoln, ex-Flamengo.

Todos esses nomes se encaixam em ajustes do elenco para o restante da Série B, identificados durante o Mineiro e o início da competição nacional. Não por acaso chegaram e já estrearam – com exceção a Marquinhos Cipriano, que será inscrito a partir desta segunda-feira. Siles e Bruno Rodrigues, neste momento, são titulares.

Mas o Cruzeiro também buscou essas contratações como uma forma de iniciar o planejamento para 2023. A possibilidade de contratos mais longos aconteceu em função do acesso encaminhado à elite. Somente Siles e Chay, entre os citados, têm contrato apenas até o final desta temporada. O meia chegou com valor do passe fixado.

Vale lembrar que a gestão de Ronaldo segue com a política de contenção de gastos. Por isso buscou nomes de baixo custo e também providenciou saídas do elenco, visando abertura de espaço na folha salarial.

A tendência é de que, se houver acerto com a dupla revelada pelo Flamengo, o Cruzeiro feche o elenco pensando no restante da temporada. No entanto, a diretoria segue atenta a situações de mercado, não descartando chegada de nomes considerados como "oportunidades".

O Cruzeiro tem algumas outras peças importantes do elenco com contrato apenas até o final deste ano. A grande maioria com vínculo por empréstimo, mas, assim como Chay, com valor do passe estipulado em contrato. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos do Athletico-PR, são exceções.



Jogadores que chegam ao Cruzeiro
Luís Felipe, de 21 anos, com contrato definitivo até o fim de 2024;
Pablo Siles, 25 anos, emprestado pelo Athletico-PR até o fim da temporada;
Chay, 31 anos, emprestado pelo Botafogo até o fim da temporada;
Marquinhos Cipriano, 23 anos, com contrato até junho de 2023 (fica livre do Shakhtar após o vínculo);
Bruno Rodrigues, 25 anos, emprestado pelo Tombense até o fim de 2023

1080 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro