30/7/2022 13:56
Brusque x Cruzeiro: arbitragem marca dois toques de Taliari e anula gol do time de SC
O gol de pênalti, anulado nos acréscimos, foi crucial no empate entre Brusque e Cruzeiro em 0 a 0, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E anulação aconteceu por um motivo inusitado: o cobrador deu dois toques na bola.
Aos 45 do segundo tempo, a arbitragem assinalou a penalidade para equipe de Santa Catarina. Jailson recebeu na ponta direita e buscou o cruzamento, mas a bola tocou no braço de Lucas Oliveira, e o árbitro assinalou a penalidade.
Dois minutos depois, aos 47, Taliari partiu para a cobrança e deslocou o goleiro Rafael Cabral, abrindo o placar a dois minutos do fim da partida. Saiu para comemorar com a torcida, tirou a camisa, levou amarelo, mas o gol foi anulado após a arbitragem de vídeo avisar ao árbitro que houve dois toques na cobrança.
Na Central do Apito, Fernanda Colombo diz que o gol foi anulado de forma correta.
- Tem procedência, sim (a reclamação do Cruzeiro). Houve os dois toques. A gente vê que no momento em que ele vai cobrar, o pé de apoio escorrega. O VAR fez a checagem, porque houve dois toques. Escorrega, depois chuta, por isso o tiro livre indireto foi marcado.
Com o empate, o Brusque chegou a 24 pontos, abrindo, neste momento, quatro de vantagem em relação ao CSA, que abre a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O Cruzeiro segue líder absoluto, agora com 46 pontos, oito a mais que o Vasco, vice. A diferença para o Tombense, primeiro fora do G-4, é de 14 pontos.
1239 visitas - Fonte: globoesporte