logo

20/7/2022 11:06

Cruzeiro pega o CSA em busca de exorcizar um dos últimos fantasmas do triênio de pesadelos

Cruzeiro pega o CSA em busca de exorcizar um dos últimos fantasmas do triênio de pesadelos
O Cruzeiro vem fazendo uma temporada para exorcizar fantasmas que assombraram o clube nos últimos anos. Já deixou alguns no passado e, nesta quarta-feira, diante do CSA, tenta acabar com mais um para seguir muito bem no caminho de encerrar a passagem pela Série B.



O time alagoano, desde 2019, é uma pedra no sapato do Cruzeiro. Naquele ano, acabou sendo um dos adversários mais lembrados na caminhada da queda. Empate por 1 a 1 no Rei Pelé, e derrota celeste por 1 a 0, no Mineirão, em duelo que marcou a queda de Abel Braga. Aquele jogo também ficou marcado pelo áudio vazado de Thiago Neves a Zezé Perrella.

O CSA também foi rebaixado em 2019. Nos dois anos de enfrentamentos pela Série B, o time alagoano venceu três e empatou um dos quatro jogos que fez contra a Raposa. Este ano, o Cruzeiro briga pelo acesso, e a equipe nordestina contra a degola.

E a temporada do Cruzeiro tem sido boa para acabar com assombrações que aterrorizavam o clube desde 2019. O primeiro deles, já em janeiro, foi o fim dos salários atrasados. A situação, que gerou até greve de atletas no ano passado, foi resolvida com a compra das ações da SAF por Ronaldo Fenômeno.

Em 2020 e 2021, o Cruzeiro também ficou marcado por não conseguir avanços significativos no Campeonato Mineiro e nem na Copa do Brasil. Neste ano, chegou à final do Estadual e também às oitavas da competição nacional, sendo eliminado pelo Fluminense, que briga pela liderança da Série A.

O desempenho como mandante também voltou a ser força do Cruzeiro em uma temporada. Com a maior média de público da Série B e mais de R$ 10 milhões em renda líquida no ano, o time tem 100% de aproveitamento atuando em casa no Brasileiro. São nove vitórias. O time venceu apenas cinco jogos como mandante em cada uma das duas edições anteriores da Série B.

E um desses jogos vencidos ajudou o time a tirar outra pedra que incomodou o sapato cruzeirense nos últimos anos. O time de Paulo Pezzolano bateu o CRB por 2 a 0, na 11ª rodada deste ano, após quatro empates e duas derrotas em seis jogos, entre 2020 e 2021, por Série B e Copa do Brasil.



O principal dos fantasmas, superando talvez até o rebaixamento de 2019, foram as campanhas ruins na Série B de 2020 e 2021, quando o time, além de não subir, flertou com o descenso à Série C. Agora, no fim do ano, busca conquistar o acesso para encerrar colocar findar os pesadelos do último triênio.

1011 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera