logo

13/7/2022 11:00

Ricardo Goulart no Cruzeiro: possível contratação tem Ronaldo e identificação como trunfos

Ricardo Goulart no Cruzeiro: possível contratação tem Ronaldo e identificação como trunfos
Ricardo Goulart comemora gol do Cruzeiro contra o Santos — Foto: Getty Images

Livre no mercado, com a rescisão com o Santos, Ricardo Goulart interessa ao Cruzeiro. A sugestão foi recebida com bons olhos pelo time mineiro, que avalia ainda a efetivação de uma proposta oficial para avançar nas conversas. Há trunfos do clube mineiro em jogo, mas, nos moldes atuais do que o jogador ganha, uma contratação seria improvável.



Como não pode atuar na Série A do Brasileiro, por já ter feito os sete jogos pelo Santos, Goulart tem como alternativa o mercado da Série B. Apesar de o Cruzeiro ser o que tem menos condição de bancar os vencimentos atuais do atleta é o time com quem o jogador criou grande identificação.

Este fator pesa na escolha do meia, que teria que conquistar mais terreno em outros possíveis interessados, como o Bahia. No Cruzeiro, Goulart já tem a identificação com a torcida, que sempre sonhou com seu retorno.

Além disso, o projeto apresentado por Ronaldo aos jogadores que o Cruzeiro procura tem se tornado atraente. A gestão do Fenômeno trabalha com pés no chão em todos os negócios, mostra a realidade financeira atual do clube, mas demonstra o quanto o Cruzeiro pode subir com o acesso à Série A e a organização implementada.

O clube também conta com a amizade do empresário de Ricardo Goulart, Paulo Pitombeira, com Ronaldo, dono da SAF. Um fator que poderia facilitar e encurtar o caminho para um retorno à Toca da Raposa.

Apesar dos trunfos, o Cruzeiro precisará resolver a questão financeira. Ajustar quanto o clube pode gastar atualmente com o que Goulart está disposto a reduzir. Os vencimentos que recebia no Santos estão fora da realidade celeste.

Até por isso, o Cruzeiro vai se debruçar sobre o nome e escutar do jogador o que ele está disposto e o que está planejando sobre o futuro. A gestão de Ronaldo Fenômeno não irá fazer loucuras.

Ricardo Goulart rescindiu com o Peixe depois de 30 jogos e quatro gols marcados. Ele foi contratado no início da atual temporada para tentar ser a referência técnica do time, mas não atendeu às expectativas. No Cruzeiro, Ricardo Goulart chegou a negociar um possível retorno no começo do ano, segundo o ex-dirigente do clube, Alexandre Mattos em entrevista ao ge, em janeiro.



Ricardo Goulart foi um dos destaques do elenco do Cruzeiro bicampeão Brasileiro (2013 e 2014). Nos dois anos de clube, ele disputou 106 jogos e marcou 38 gols. Em janeiro de 2015, foi vendido ao Guangzhou Evergrande por 15 milhões de euros.

1167 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
gaming klashx

Brasileiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
America Mineiro

Brasileiro

Qua - 21:30 -
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro