logo

10/7/2022 13:18

Análise: Cruzeiro tem oscilação, mas não pode supervalorizar tropeços

Análise: Cruzeiro tem oscilação, mas não pode supervalorizar tropeços
Criar gordura em um campeonato de pontos corridos é extremamente importante. Serve para uma margem de segurança para momentos como o que o Cruzeiro vive. Os dois tropeços consecutivos viriam em alguma fase da Série B, mas não podem se transformar em tempestade. Em alerta, sim.

Alerta para o time voltar a vencer rapidamente e seguir a campanha acima dos adversários. Voltar a ter o mesmo desempenho em campo, mesmo que nunca tenha sido com brilhantismo, mas com regularidade e intensidade. Situação que se viu abaixo nos últimos jogos.

O rendimento do Cruzeiro, no primeiro turno, segue ainda acima da média na história da Série B do Brasileiro, mesmo com o empate com o Ituano e a derrota para o Guarani. Fora do padrão. O que é bom.

As oscilações fazem parte do padrão. Acontecem dentro de uma campanha de pontos corridos, em que diversos fatores influenciam. O que o Cruzeiro fez no primeiro turno é fora do padrão. Até por isso, a oscilação uma hora viria.

O time está com 38 pontos e segue com boa vantagem para os principais concorrentes. Tanto que está garantido no G-4 da Série B do Brasileiro até o começo do returno.

Se o jogo contra o Ituano foi bastante influenciado pela decisão questionável do VAR em anular o gol de Edu, ainda no primeiro tempo (apesar de o momento não ter sido o único decisivo para o empate do Cruzeiro, que pecou em levar um gol, mesmo com uma a mais), a partida contra o Guarani já demonstrou uma acentuada queda de rendimento.

Mesmo com praticamente todos os titulares à disposição, o Cruzeiro não conseguiu se impor ofensivamente na partida, tendo muito dificuldade para sair da boa marcação do Guarani. As substituições no segundo tempo também não modificaram completamente o panorama, e a equipe abusou das bolas alçadas na área.

Só de escanteio foram 17 ao longo do jogo. Grande parte deles sem representar perigo ao Guarani. Defensivamente, o time também teve dificuldade para barrar o lado esquerdo do time paulista, que deu trabalho.

É preciso, como o próprio Paulo Pezzolano ressaltou na coletiva após o jogo, estar tranquilo. Não é momento de se desesperar ou supervalorizar o momento. O Cruzeiro precisa voltar a fazer o que vinha realizando na Série B para ter condições de se manter firme na briga pelo acesso e título.

1089 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro