logo

25/6/2022 12:26

Gol, falha e polêmica: como foi o reencontro de Cruzeiro e Fábio como adversários após 18 anos

Gol, falha e polêmica: como foi o reencontro de Cruzeiro e Fábio como adversários após 18 anos
Fábio tira luvas para cumprimentar ex-companheiros do Cruzeiro, em jogo pela Copa do Brasil — Foto: Reprodução/ Sportv

Foram 17 temporadas seguidas com a camisa do Cruzeiro. Fábio é o atleta que mais vestiu o manto azul e um dos maiores ídolos do clube. Após a saída conturbada, ele voltou a enfrentar o Cruzeiro - a última vez foi há 18 anos, em 2003, pelo Vasco - e protagonizou polêmica no jogo. O goleiro saiu vazado e falhando no lance que originou o gol da Raposa.

Para Fábio foi tudo muito discreto antes da bola rolar. Silêncio nas vésperas quanto às perguntas da imprensa e aquecimento normal no gramado do Maracanã, minutos antes da partida. Antes de entrar em campo, foi quem puxou o grito de motivação na porta do vestiário do Fluminense. Mas a discrição não se manteve durante todo o confronto.

Logo no primeiro tempo, o goleiro quase se atrapalhou numa saída de bola. Ele não foi acionado nenhuma vez com perigo, mas teve susto num chute de Zé Ivaldo no primeiro tempo - que ia para fora. Adiantado, o goleiro falhou na hora de se posicionar e perdeu visão do gol. Ele deu um tapinha na bola que já estava quase saindo, cedendo o escanteio. Na cobrança, aos 51 minutos, gol do Cruzeiro.

Mas antes do gol da Raposa, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Fluminense, o goleiro protagonizou uma polêmica. Em saída do gol, ele não conseguiu parar o corpo e saiu da área, com bola e tudo. Mesmo tocando a bola com as luvas fora da área, o árbitro mandou o jogo seguir. Jogadores do Cruzeiro reclamaram muito. Edu e Paulo Pezzolano foram advertidos com amarelo.

Com o resultado positivo, Fábio saiu de campo da mesma forma que entrou: em silêncio. Mas, se ele não falou com a imprensa, o ex-companheiro no Cruzeiro, Rômulo, concedeu entrevista. Na saída para os vestiários, o lateral valorizou a história do Fábio na Toca da Raposa.

- Estranho né. O Fábio nos últimos 17 anos com a camisa do Cruzeiro, hoje do lado oposto, foi estranho. Mas é um cara sensacional e a torcida do Cruzeiro tem muito respeito por ele. Seremos sempre eternamente gratos por tudo que ele entregou por essa camisa e a torcida sabe reconhecer isso como sempre fez com todos os craques que passaram por aqui.

Agora resta saber como será o reencontro do goleiro no Mineirão, diante da torcida do Cruzeiro. Um fato é certeza: a estranheza de ver o goleiro vestindo outra camisa e jogando contra o time mineiro vai se manter.

924 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro