8/6/2022 14:14
Cruzeiro espanta fantasmas na Série B e tem pela frente pedra no sapato que causou demissões
O Cruzeiro encara, nesta quarta-feira, uma de suas principais "pedras no sapato" desde que foi rebaixado. Embalado pela liderança e espantando fantasmas que o assombraram nos dois últimos anos, o time mineiro tem a chance de vencer o CRB, pela primeira vez, pós-rebaixamento.
Desde caiu em 2019, o time não conseguiu derrotar o CRB. Em 2020, foi eliminado da Copa do Brasil, após derrota e um empate. Na Série B, foram dois empates.
Os resultados daquele ano causaram danos ao time mineiro. Na Copa do Brasil, abalou o cargo de Adilson Batista, que acabou sendo demitido no jogo posterior, contra o Coimbra. Na CRB, o empate sofrido nos minutos finais, no Mineirão, custou o posto de Enderson Moreira.
Em 2021, o CRB venceu o Cruzeiro por 4 a 3. O resultado também aumentou a instabilidade no cargo de Felipe Conceição, que logo depois acabou sendo demitido. No jogo da volta, já com Vanderlei Luxemburgo, empate por 0 a 0, em Maceió.
Em ótima fase na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro vai conseguindo afastar fantasmas na competição. Chegou, pela primeira vez, ao G-4, à liderança e acumula recordes, superando a maior sequência de vitórias nas primeiras 10 rodadas da história da Série B e somando a maior gordura, ao longo de todas as edições dos pontos corridos, para o segundo e quinto colocados.
1521 visitas - Fonte: globoesporte