A vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, recolocou o Cruzeiro na liderança compartilhada da Série B - junto com o Bahia. Mas fez também o time alcançar importantes marcas com o técnico Paulo Pezzolano. Contra o Remo, na próxima quinta, pela Copa do Brasil, ele se tornará o treinador com mais partidas (24) a dirigir o Cruzeiro após a era Mano Menzes, que perdurou de 2016 a agosto de 2019.
Diante do Grêmio, neste domingo, pela sexta rodada da Série B, o treinador alcançou o 23º jogo no comando celeste. Igualou-se a Vanderlei Luxemburgo como o técnico com mais jogos nesse período de quase três anos.
O treinador uruguaio, que completou quatro meses de trabalho na último quarta, é o 10º a passar pelo cargo desde a saída de Mano. Com o triunfo sobre o Grêmio, são 15 vitórias, dois empates e seis derrotas em 23 jogos, com aproveitamento de 68,11%.
Com o treinador, o Cruzeiro também volta a conquistar três vitórias seguidas na Série B. Além do Grêmio, havia batido o Londrina e a Chapecoense. A marca só tinha sido alcançada por Enderson Moreira, nas três primeiras rodadas da Série B de 2020, com triunfos sobre Botafogo-SP, Guarani e Figueirense.
Entretanto, com a punição de perda de seis pontos por causa de uma dívida na Fifa não paga, restaram somente três pontos da sequência positiva.
Com Paulo Pezzolano, o Cruzeiro também havia conseguido outras marcas na Série. Conseguiu, pela primeira vez, encerrar uma rodada no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, depois de passar 80 fora, sendo a esmagadora maioria abaixo até mesmo do 10º colocado.
1506 visitas - Fonte: globoesporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.