11/4/2022 11:57
Cruzeiro conta com exceção na regra para ganhar tempo e registrar metade das contratações engatilhadas
Luvannor Henrique — Foto: Divulgação/ Al Tawoon
Perto de encerrar os impedimentos de registro de atletas, o Cruzeiro conta com uma das exceções na regra da janela de transferências para ter mais tempo de realizar a regularização de três das seis contratações engatilhadas, além da próxima terça (fim da janela nacional).
Em 2022, a CBF unificou as janelas nacionais com os praticados pela Fifa. A previsão é que a prática se estenda também na próxima temporada. Uma das exceções da regra é que atletas sem contrato ou que tiveram vínculos rescindidos, antes do fim das janelas, podem ser registrados após o fim do período.
A primeira janela no Brasil termina na terça, tendo começado em abril. Após o fechamento, ela só irá reabrir em 18 julho, fechando em 15 de agosto. Três contratações engatilhadas poderão ser registradas após o fim da janela.
São os atacantes Leonardo Pais, que rescindiu com o Montevideo Wanderers há mais de uma semana, Rafael Silva (sem clube desde o começo do ano) e Luvannor Henrique (rescindiu, há dois meses, com o Al Taawon, da Arábia Saudita).
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
"Por não terem vínculo atual com nenhum clube, eles podem ser inscritos posteriormente ao fim da janela de transferência. No caso dos três, a regularização pode até demorar por estarem vindo do futebol do exterior.
Quem precisa ser registrado até a próxima terça-feira, no fim da janela nacional, é o goleiro Gabriel Mesquita, que vem de empréstimo do Guarani. Também chegam emprestados o volante Neto Moura (Mirassol) e atacante Rodolfo, que vem do América. Há também o zagueiro Zé Ivaldo, já em BH e que chega de empréstimo do Athletico-PR.
O registro dos atletas só será possível porque o Cruzeiro está bem próximo de encerrar as punições que o impedem de realizar a ação. O clube já realizou o pagamento ao Atlético-AC (pela dívida de Careca) e acertou as bases do acordo com o Independiente del Valle.
1191 visitas - Fonte: globoesporte