6/4/2022 10:41
Presidente do Cruzeiro explica passos até assinatura do contrato com Ronaldo e colegiado no Conselho para acordo
Ronaldo e Sérgio Santos Rodrigues em votação do Conselho do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Ronaldo venceram uma etapa importante na costura do acordo de negociação das ações da SAF. Tiveram aprovação de algumas condições fundamentais, nessa segunda-feira, e agora caminham para redação e assinatura do contrato final. Documento que ainda está com alguns termos sob discussão.
É claro que as partes vêm tratando sobre as cláusulas do acordo final há algum tempo, mas aguardavam a aprovação na votação dessa segunda-feira - sobre a alienação das Tocas I e II para a SAF, além da autorização para processo de Recuperação Judicial ou Extrajudicial -, para redigirem outros termos.
Mas, o contrato final ainda terá de ser aprovado pelo Conselho Deliberativo? Sérgio Santos Rodrigues disse que as cláusulas principais do acordo serão discutidas com parte dos conselheiros nomeados para representarem o Conselho. A partir daí, estudarão a necessidade de apresentação a todo o grupo e a possibilidade de aprovação apenas dos nomeados, representando a totalidade.
- Nosso objetivo é pegar os tópicos principais e tratar com algumas pessoas nomeadas para representar o conselho. Depois, fazer essa apresentação geral, ou também ver se o conselho considera que essas pessoas terão essa legitimidade para dar ok para o contrato.
"(...) Agora é terminar a redação do contrato. Estamos discutindo cláusulas, vamos trazer alguns elementos que o conselho quis para ver e dar o ok. Claro que nossas empresas assessoras vão dar o parecer técnico final, para a assinatura, mas pretendemos fazer o quanto antes."
Sérgio também explica que a escolha de alguns representantes do Conselho se dá em função da impossibilidade de debater todas as cláusulas com a totalidade de conselheiros, que são mais de 400.
- Com um colegiado de 500, é impossível discutir com um por um, por isso veio aquele objetivo de colocar alguns conselheiros para analisarem as cláusulas e discutirem com a gente.
A votação da noite de segunda-feira chegou a ser suspensa, após dois conselheiros conseguirem liminar na Justiça. O jurídico do clube derrubou a decisão, e a assembleia começou com praticamente quatro horas de atraso, às 22h30.
O clube insistiu na realização do encontro na data marcada em função de alguns prazos curtos. O primeiro é o de registro de atletas para a Série B, que termina no dia 12. O segundo é a data para o fim das diligências da equipe de Ronaldo: 18 de abril. Sérgio Rodrigues acredita que o contrato definitivo será assinado até lá.
- Acho que dá, acho que dá. Nosso pessoal está trabalhando demais, os escritórios, o jurídico, todos integrados. Falo que é uma pena, porque o jurídico poderia estar discutindo o contrato, mas tem que parar tudo para ir buscar liminar. A gente confia muito na nossa equipe.
Na prática, o que termina no dia 18 é a exclusividade do acordo entre as partes e, daí em diante, o Cruzeiro poderia, por exemplo, buscar outros parceiros. Sérgio Santos Rodrigues mantém o otimismo em relação à assinatura final até dia 18, mas não vê problema em caso de atraso, já que as partes têm boa relação.
- Vai dar (para assinar até dia 18). Quando me perguntam qual o plano B, eu digo que é ganhar o A (risos).
"Vai dar tudo certo. As duas partes estão conversando, a relação é ótima, estamos de comum acordo em tudo. Se acontecer (de atrasar), não vejo problema nenhum. Mas acredito que vamos resolver antes."
Presidente, Cruzeiro, explica, passos, assinatura, contrato
1026 visitas - Fonte: globoesporte