logo

3/4/2022 13:41

Cruzeiro recorre de liminar que proíbe registro de atletas, e ação é transferida para o Rio de Janeiro

Cruzeiro recorre de liminar que proíbe registro de atletas, e ação é transferida para o Rio de Janeiro
O Cruzeiro recorreu da liminar que deu ganho ao Atlético-AC e obrigou a CBF a punir o clube com o impedimento do registro de atletas. O agravo de instrumento foi interposto no último dia 30 de março, mas a desembargadora Regina Ferrari, do Tribunal de Justiça do Acre, entendeu que a ação deve ser julgada no "foro da sede da CBF", considerada parte necessária e remeteu os autos para o Rio de Janeiro.



- A CNRD é órgão da CBF e ostenta natureza jurídica de ente despersonalizado. Logo, considerando que a CBF é parte necessária nos processos em que se questionam decisões da Justiça Desportiva, por ela organizada, devem eles ser propostos no foro "onde está a sede" daquela pessoa jurídica - destacou a desembargadora.

Com a decisão, a desembargadora manteve a liminar até que o agravo seja julgado pela Justiça do Rio de Janeiro. A CNRD cumpriu a decisão há duas semanas e puniu o clube celeste por não ter pago o empréstimo de Careca, em 2017. A dívida atual está em R$ 1,2 milhões.

A ação
Em julho do ano passado, a Câmara Nacional de Resoluções e Disputas havia condenado ao pagamento de cerca de R$ 900 mil, em julho do ano passado, pela contratação do jogador.

Sem fazer o pagamento ao clube acreano, em dezembro do ano passado foi punido com a proibição do registro de atletas por seis meses, como previsto no Artigo 42 do regimento interno da CNRD. Decisão que foi derrubada pelo Cruzeiro por meio de ação judicial.

Diante desta situação, o Atlético-AC entrou com pedido de liminar para que a punição proferida em dezembro pela CNRD fosse cumprida. Situação concedida nesta quinta-feira, pelo entendimento do juiz da Vara Cível de Rio Branco.

O Cruzeiro está sendo defendido pelo corpo jurídico do clube e, oficialmente, confirma que há conversas com o clube acreano. A defesa do Atlético-AC está a cargo do advogado Thiago Guimarães.

Passagem de Careca pelo Cruzeiro
Careca assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro em 17 de agosto de 2017. Chegou ao clube por ter tido bom desempenho na disputa da Série D de 2016 pelo Atlético-AC, marcando seis gols em 12 jogos.



No Cruzeiro, Careca chegou inicialmente para participar de jogos do Sub-20. Mas entrou em campo apenas duas vezes, pela equipe sub-23. Sem chances no profissional, o jogador retornou ao Atlético-AC um ano depois, após o fim do contrato de empréstimo.

714 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro