logo

21/3/2022 13:42

Danielzinho, Leque, Roque... Quais os jovens que pedem passagem no Cruzeiro

Danielzinho, Leque, Roque... Quais os jovens que pedem passagem no Cruzeiro
Alinhado com a filosofia da gestão de Ronaldo no Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano concedeu diversas oportunidades aos garotos da base no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Agora, na fase final do regional e próximo da estreia na Série B do Brasileiro, a pergunta que fica é: quais os jovens pedem passagem na equipe celeste?

Pezzolano promoveu as estreias dos goleiros Denyvis e Ezequiel, dos meias Danielzinho, Ageu, Mitcov e Vitinho, e do atacante Jhosefeer na equipe principal. De todos eles, Danielzinho é o destaque com dois marcados e boas apresentações que podem movimentar a briga no setor ofensivo. O goleiro Denyvis fez dois jogos e demonstrou segurança e bom desempenho. No entanto, o experiente Rafael Cabral tem se destacado sem deixar brechas.
Vitor Roque é a sensação do time neste momento. Com apenas 17 anos, ele foi lançado por Luxemburgo no ano passado, mas foi sob o comando de Pezzolano que balançou as redes pela primeira vez. O jogador é o vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols, atrás do experiente Edu, que marcou oito vezes. O gol mais emblemático, até o momento, foi anotado no clássico diante do Atlético-MG, que abriu o placar para a Raposa, mas que saiu derrotada, de virada, por 2 a 1.

Pezzolano sempre pede cautela ao falar de Vitor Roque, mas tudo caminha para que o atleta inicie a Série B como titular do ataque. O jogador é o 'xodó' de Ronaldo e a principal promessa das categorias de base do Cruzeiro atualmente.

Na segunda rodada do Estadual, Vitor Leque ganhou oportunidade entre os titulares. No entanto, ele deixou o campo após uma pancada e precisou ficar semanas fora de combate. Assim como Roque, Leque foi lançado por Luxa no ano passado. Com o técnico uruguaio, ele ainda não marcou, mas possui dois gols com a camisa celeste na temporada passada.

Após o jogo contra o Patrocinense, no qual Pezzolano escalou um time com muitos jovens, o treinador elogiou o comportamento dos atletas e se disse satisfeito com a apresentação apesar da derrota por 2 a 1.

"Nós trocamos muitos jogadores para dar oportunidade a todos, para seguir vendo como todos eles estão crescendo dia a dia. A ideia que tentaram fazer não era fácil, o campo estava muito difícil, mas eu fico contente por eles, porque deixaram tudo em campo, que é o mais importante", disse o treinador.

732 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro