logo

22/12/2019 11:43

Presidente confirma para maio eleição de mandato-tampão no Cruzeiro

Presidente confirma para maio eleição de mandato-tampão no Cruzeiro

Presidente em exercício do Cruzeiro, Dalai Rocha confirmou eleição para maio (Foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)

O presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, confirmou para maio a eleição no clube. Até lá, um grupo de conselheiros participará da administração e terá o desafio de colocar a casa em ordem depois da renúncia de Wagner Pires de Sá, na última sexta-feira.



“Será em maio. Nosso Conselho Deliberativo vai dar posse ao Conselho Gestor para essa atividade extraordinária. Mas ele está demissionário. Vamos fazer eleição em maio para presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Conforme Dalai Rocha, o presidente eleito tomará posse em junho e ficará no cargo somente até dezembro. Isso porque em outubro haverá votação para escolher o mandatário do triênio seguinte: 2021/2022/2023.


“Nós não podemos disputar reeleição. Vai ser um mandato-tampão, que vai até 31 de dezembro. Depois, haverá eleição para três anos. Estatutariamente, não podemos romper esse ciclo de três em três anos”.

Na segunda-feira, às 9h, o Conselho de Notáveis se reunirá pela primeira vez na sede administrativa do Barro Preto, em Belo Horizonte. A partir desse encontro ficará definido qual função cada integrante ocupará.

“Vamos ter uma reunião na segunda-feira com os conselheiros. Pela primeira vez, teremos uma reunião com eles, na segunda-feira, às 9 da manhã, na sede do Cruzeiro. Eles vão se reunir entre si, são homens experientes, que conhecem a solução de problemas, e, sobretudo, que querem resolver e ajudar o Cruzeiro”, declarou José Dalai Rocha.

O favorito para assumir o futebol é Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, um dos patrocinadores do Cruzeiro. Pedrinho, como é conhecido, falou sobre os planos para a Raposa em entrevista ao Superesportes no último dia 18. Suas declarações foram muito bem-recebidas por Dalai.

“Tivemos agora, há poucos dias, uma entrevista do Pedro Lourenço (ao Superesportes). Foi um espetáculo. Ele fez comentários com autenticidade e com autoridade. Depois daquele dia, eu senti outro clima no Cruzeiro. O que eu senti foi autoridade”.

O presidente em exercício assegurou também que não terá nenhuma interferência nas decisões relativas a montagem do elenco para 2020, quando o time celeste disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. “De forma alguma. Com o conselho gestor, o lema é assumir e decidir”.



O Conselho de Notáveis do Cruzeiro terá Pedro Lourenço, Emílio Brandi, Alexandre de Souza Faria, Carlos Ferreira Rocha, Jarbas Matias dos Reis, Walter Cardinalli Júnior e Saulo Tomaz Froes.

O grupo assumirá o clube com três meses de salários atrasados, seis meses de direitos de imagem e outras verbas trabalhistas pendentes - fruto da gestão financeira temerária de Pires de Sá entre 2018 e 2019.

Cruzeiro, Presidente, Confirma, Eleição, Mandato-tampão

675 visitas - Fonte: Super Esportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 19:00 - Mineirão - Sportv
Cruzeiro
Botafogo-SP

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota