logo

11/12/2019 14:05

Robinho passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira

Armador ficará sem jogar pela Raposa de quatro a seis meses

Robinho passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira

Robinho sofreu lesão em derrota do Cruzeiro para Grêmio (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )

O armador Robinho, do Cruzeiro, passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira. A operação está marcada para as 11h, no hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Chefe do departamento médico do clube celeste, Sérgio Campolina será o responsável pela cirurgia.



O meio-campista ficará de quatro a seis meses em recuperação da lesão. Sérgio Campolina explicou que o atleta sofreu lesão no ligamento colateral medial e em outro ligamento responsável por estabilizar a patela. “Robinho passou por uma ressonância magnética no joelho esquerdo, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três. Além deste caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas”, afirmou o médico, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Robinho se machucou aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, na quinta-feira passada, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de receber passe de Egídio e chutar rasteiro de pé esquerdo - Michel salvou ao cortar a bola de carrinho -, ele se chocou com o goleiro Paulo Victor quando correu para tentar pegar o rebote.

Naquele momento, o jogo estava empatado por 0 a 0, e o técnico Adilson Batista já havia feito as três substituições. Atendido pelo médico Sérgio Campolina, Robinho até se levantou, mas não teve condições de voltar a campo. Com um jogador a menos, o Cruzeiro não suportou a pressão do Grêmio e perdeu por 2 a 0. A Raposa seria rebaixada à Série B na rodada seguida, com revés por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão.



Robinho, de 32 anos, chegou à Toca da Raposa em abril de 2016. Ele já disputou 179 jogos e marcou 25 gols com a camisa celeste. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018). O contrato do camisa 19 com o clube vai até dezembro de 2021.

Cruzeiro, Robinho,Passará, Cirurgia, Joelho, Esquerdo, Quarta-feira

390 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Paulo Cesar     

Fora Presidente do cruzeiro, fora Diretoria,. fora Thiago Neves, Robinho, Dedé, Edilson, Fred.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 20:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Boa Esporte

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota