logo

10/12/2019 14:01

Conselheiros e associados pedem votação para afastar presidente do Cruzeiro

Conselheiros e associados pedem votação para afastar presidente do Cruzeiro

Conselheiros protocolaram pedido por nova assembleia e votação sobre o afastamento de Wagner Pires (Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Um grupo de 161 conselheiros e associados do Cruzeiro protocolou um pedido de afastamento do presidente Wagner Pires de Sá. A intenção do grupo é que o presidente do Conselho Deliberativo e gestor de futebol, Zezé Perrella, convoque uma nova assembleia para discutir o assunto.

Após o rebaixamento do Cruzeiro, o presidente Wagner Pires passou a cogitar uma eventual renúncia ao cargo. Wagner alega que pretende seguir na cadeira principal do clube, mas não esconde que ouvirá seus conselheiros.



O pedido de afastamento também se estende a Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, que ocupam hoje o cargo de vice-presidente. Se isso ocorrer, um conselho gestor seria formado para tomar conta do clube, não havendo a necessidade de uma nova eleição.



A princípio, essa assembleia estava prevista para acontecer no mês de outubro, mas acabou não ocorrendo depois que Zezé Perrella cancelou a reunião. Na época, as saídas de Sérgio Nonato, diretor-geral, e Itair Machado, vice-presidente de futebol, ajudaram a amenizar os ânimos dos conselheiros. Além disso, a ameaça de rebaixamento também foi utilizada por Perrella como justificativa para evitar o encontro.

Cruzeiro, Conselheiros, Associados, Votação, Presidente

720 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Paulo Cesar     

Fora Presidente do cruzeiro e Diretoria, fora Thiago Neves e companhia.

Bandalheiras executadas ao longo dis anos pelas presidências e deixaram isto acontecer. Zezé Perrela disse que o conselho naoy tem autonomia para intervir nas ações fo presidente, entao pede exoneração e mudem o estatuto, onde já se viu estatuto que dá poderes ilimitados ao presidente sem nenhum controle.

Neste momento, para o bem fo Cruzeiro Esporte Clube, todos devem renunciar, inclusive ocupantes do conselho deliberativo que foram omissos em relação às

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 20:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Boa Esporte

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota