logo

29/11/2019 09:41

Cruzeiro perde para o CSA no Mineirão

Cruzeiro perde para o CSA no Mineirão

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro viveu mais um drama na noite desta quinta-feira. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a equipe celeste recebeu o CSA, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga contra o rebaixamento, e viu os alagoanos saírem com a vitória por 1 a 0. Alan Costa marcou o único gol do jogo, que teve pênalti perdido por Thiago Neves.



Com o resultado, a Raposa permanece na zona da degola, ocupando a 17ª colocação com 36 pontos conquistados. O Azulão do Mutange vem logo atrás, somando quatro pontos a menos. No momento, o Ceará é o primeiro time fora do Z4, com 37.

Pela próxima rodada, o CSA entra em campo no domingo (1), às 18h (de Brasília), quando encara o Bahia no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No dia seguinte, às 20h, o Cruzeiro duela com o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

A partida começou com o time inteiro do CSA se posicionando atrás da linha do meio do campo e fechando os espaços do Cruzeiro. A Raposa até pressionou os adversários em busca de gol, criando oportunidades de finalização, mas sem ameaças reais à meta defendida por Jordi.

E quem abriu o marcador foi o Azulão, aos 42 minutos. Rafinha cobrou escanteio na área, Ricardo Bueno cabeceou e exigiu grande defesa de Fábio. Contudo, Alan Costa ficou com a sobra e, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar os alagoanos em vantagem.

No intervalo, o técnico Abel Braga resolveu fazer duas substituições para mudar a postura da equipe celeste, colocando Joel e Robinho nos lugares de Éderson e Fred. E as alterações deram resultado, já que Jordi teve de fazer duas grandes defesas em chutes de Ezequiel e Thiago Neves.

Aos 16 minutos, o Cruzeiro teve chance clara de empatar. Pedro Rocha foi derrubado na área por Alan Costa e viu o árbitro marcar a penalidade máxima após revisão no VAR. Na cobrança, porém, Thiago Neves acabou mandando pela linha de fundo.

Por volta de 29 minutos, a torcida cruzeirense acendeu sinalizadores e os arremessou no gramado, causando confusão na arquibancada e alastrando fumaça pelo estádio. Em campo, o time celeste pressionou até o apito final, mas parou em grandes intervenções de Jordi e acabou derrotado no Mineirão.



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 CSA

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Euller, Jordi, Jonatan Gomez, João Vitor (CSA)
Gols: Alan Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo (CSA)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson (Robinho) e Thiago Neves; Ezequiel (Sassá), Fred (Joel) e Pedro Rocha.
Técnico: Abel Braga

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Jean Cléber); João Vitor, Nilton, Jonatan Gomez, Euller (Warley) e Apodi (Bruno Alves); Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro, Perde, CSA, Mineirão

369 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 20:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Boa Esporte

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota