logo

12/9/2019 12:54

Palmeiras x Cruzeiro: Confronto de rivalidade e polêmicas

Palmeiras x Cruzeiro: Confronto de rivalidade e polêmicas
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro vai promover o reencontro do Palmeiras e do técnico Mano Menezes com o Cruzeiro. Dois dois lados, o histórico recente no confronto é de rivalidade e polêmicas. A partida está marcada para sábado, às 19h, na arena alviverde.



No penúltimo jogo entre as equipes, os mineiros se classificaram para a final da Copa do Brasil do ano passado, com direito a briga generalizada, agressões e provocações no gramado do Mineirão. Veja acima.

O empate por 1 a 1 eliminou o Palmeiras do torneio mata-mata. Após o apito final, uma reclamação de Felipe Melo com Léo iniciou a confusão, que terminou com empurrões e soco de Sassá em Mayke.

– Vocês podem dizer melhor do que eu com as imagens. Acho que o Léo foi inconsequente no fim do jogo. Eu fui pegar a bola com a mão e o Léo veio por cima, não sei se foi agredindo ou não. Logo depois o Sassá, covardemente, agrediu o Mayke e eu creio que isso é uma situação que deve ser vista, porque essa situação da covardia não pode acontecer. O cara passar correndo e dar um soco na cara do companheiro é complicado – disse Felipe Melo à época.



No mesmo dia, Egídio, do Cruzeiro, provocou:

– Apelaram feio. Apelou, perdeu. Não podiam apelar desse jeito. Ficou feio. O Palmeiras é time grande, não pode dar uma de time pequeno como fez. Foi feio. Agora temos que comemorar e deixar eles chorarem – disse o lateral-esquerdo para a Rádio Itatiaia no fim daquele jogo.



Poucos dias depois, Palmeiras e Cruzeiro voltaram a se enfrentar no Pacaembu, mas pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o time reserva celeste por 3 a 1, com direito a mais confusão.

No estádio municipal da capital paulista, seguranças dos dois times trocaram empurrões na entrada do vestiário, depois de um desentendimento de atletas cruzeirenses com Deyverson.

Para 2019, o Palmeiras terá no banco de reservas o técnico Mano Menezes, que comandou o time mineiro nos últimos confrontos. Mas a saída do treinador de Belo Horizonte teve direito a mais um capítulo de uma relação conturbada com o atacante Fred.

Ainda em 2012, quando Mano dirigia a Seleção, e Fred estava no Fluminense, o atacante afirmou que sabia que não seria mais convocado. Nesta temporada, com os dois no Cruzeiro, o atleta voltou a falar que não se encaixava nas características do time, que estava jogando para "ganhar de 1 a 0".



Três dias após a entrevista, quando sugeriu tratar o assunto internamente, Mano Menezes deixou a equipe mineira. Ele assumiu o Palmeiras na semana passada para substituir o técnico Felipão e engatou sequência positiva.

Com vitórias contra Goiás e Fluminense, o Verdão se manteve na terceira posição, mas agora com 36 pontos, três atrás do líder Flamengo e um atrás do Santos.

693 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro