logo

1/9/2019 21:42

Cruzeiro vence Vasco e segue invicto com Ceni

Cruzeiro vence Vasco e segue invicto com Ceni

Com um gol marcado por Maurício, meia de 18 anos, o Cruzeiro derrotou o Vasco por 1 a 0 em partida disputada na noite deste domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Quando a partida estava empatada, os visitantes desperdiçaram uma penalidade máxima. Yago Pikachu, que já havia perdido uma cobrança diante do Flamengo, bateu forte e proporcionou uma grande defesa de Fábio.



A partida foi equilibrada e o Cruzeiro acabou merecendo a vitória porque soube aproveitar a oportunidade para definir o jogo. O técnico Rogério Ceni foi feliz ao efetuar as substituições que acabaram mudando a história da partida. O Vasco mostrou agressividade durante a maior parte do tempo, mas não teve competência para aproveitar as chances que surgiram.

O resultado melhorou a situação da Raposa na tabela de classificação. Agora, os anfitriões chegaram aos 18 pontos ganhos e ocupam a 16ª colocação. O Cruz-Maltino, por sua vez, está na 15ª posição, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Bahia, em São Januário. O Cruzeiro encara o Grêmio, no Independência.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Thiago Neves mandou uma bomba e Fernando Miguel defendeu com dificuldade. O Vasco não conseguia sair da pressão do time mineiro e, aos seis, Marquinhos Gabriel chegou a colocar a bola nas redes em belo toque de cobertura, mas a arbitragem marcou impedimento.

O time dirigido por Rogério Ceni seguia pressionando e, após cruzamento de Egídio, Thiago Neves se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fora, desperdiçando uma grande chance. O Vasco começou a se adiantar, principalmente com as investidas de Rossi pelas extremas. Em falta na intermediária, Danilo Barcelos bateu forte e a bola encobriu o travessão defendido por Fábio. Logo depois, foi a vez de Marrony investir pelo meio e bater para boa defesa de Fábio.

A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes procurando a marcação do primeiro gol. David arrancou pela esquerda, se livrou de Pikachu e cruzou, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Thiago Neves cabeceou para fora.

O Vasco respondeu com uma cabeçada de Talles Magno que Fábio defendeu bem. Aos 26 minutos, Robinho foi obrigado a derrubar Raul depois que Thiago Neves perdeu a bola na sua intermediária. Danilo Barcelos bateu com muito perigo, mas a bola saiu.

Os dois times se alternavam na posse de bola, mas encontravam dificuldades para criar jogadas de ataque mais eficientes. No Vasco, Rossi e Marrony trocavam constantemente de posição, mas a defesa mineira se mostrava atenta para bloquear as investidas cruz-maltinas.

Só aos 42 minutos é que a torcida voltou a se agitar quando Danilo Barcelos soltou a bomba e Fábio espalmou para escanteio, evitando o gol do Vasco. No último lance importante do primeiro tempo, o árbitro marcou falta de Raul sobre Pedro Rocha na entrada da área. Robinho bateu colocado e mandou para fora.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro chegou na área do Vasco e Marquinhos Gabriel bateu com muito perigo, assustando o goleiro Fernando Miguel. Aos cinco minutos, Yago Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Fabrício Bruno. Pikachu ainda bateu forte e Fábio fez grande defesa, salvando o Cruzeiro. Foi o segundo pênalti seguido perdido por Pikachu que já havia desperdiçado uma cobrança contra o Flamengo.

O time mineiro se animou com o pênalti perdido pelo Vasco e partiu para o ataque. Egídio cruzou da esquerda e Thiago Neves cabeceou para fora. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo respondeu com uma cabeçada perigosa de Talles Magno que quase encobriu o goleiro.

Insatisfeito com a produção do ataque, o técnico Rogério Ceni colocou o experiente atacante Fred no lugar de Pedro Rocha. Logo depois, Thiago Neves saiu para a entrada do jovem meia Maurício.

Aos 22 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel e chutou rasteiro, mas mandou para fora. Logo depois, o goleiro Fernando Miguel saiu com precisão para socar a bola, antes que Fred chegasse para a cabeçada. O goleiro do Vasco voltou a aparecer bem para defender um chute colocado de Fred.

Luxemburgo trocou Talles Magno por Valdívia para tentar equilibrar a briga no meio campo, que vinha sendo vencida pelo Cruzeiro. Logo depois, apelou para o volante Felipe Bastos que substituiu o atacante Marrony para tentar segurar a pressão mineira.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro marcou. Após boa jogada de David, a bola sobrou para Mauricio que bateu forte, de canhota, para colocar a bola nas redes do Vasco. Foi o primeiro gol do jovem meia de 18 anos.

Sem outra alternativa, o Vasco partiu para tentar o empate. O time carioca levantou muitas bolas na área, mas o Cruzeiro soube se defender e garantir a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 1 X 0 VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Rodolfo Taski Marques(Fifa-PR)
Cartão Amarelo: Robinho, Henrique, Marquinhos Gabriel (Cru); Raul, Richard, Talles Magno, Rossi(Vas)
Gols: Mauricio, aos 34 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Robinho(Emerson) e Thiago Neves(Maurício); Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha(Fred)
Técnico: Rogério Ceni



VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi(Tiago Reis), Marrony(Felipe Bastos) e Talles Magno(Valdívia)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

246 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro