logo

1/9/2019 11:26

Cruzeiro pega o Vasco para evitar sua pior campanha em um 1º turno

Cruzeiro pega o Vasco para evitar sua pior campanha em um 1º turno

Cruzeiro tem só 15 pontos nos primeiros 16 jogos até o momento e precisa se desgarrar dos últimos colocados do Brasileirão (Imagem: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Buscando se desgarrar dos últimos colocados da tabela, o Cruzeiro do técnico Rogério Ceni recebe o Vasco às 19h de hoje, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com apenas 15 pontos em 16 jogos disputados, o time celeste não pode se dar ao luxo de perder mais pontos no campeonato. Além de se tratar de um jogo contra um concorrente direto contra a degola, a partida de logo mais também é importante para o clube não correr o risco de terminar o turno com sua pior campanha na era dos pontos corridos.



Até o momento, o Cruzeiro tem um aproveitamento de 31,25% neste Brasileirão, com apenas três vitórias, seis empates e sete derrotas. Os 15 pontos alcançados até aqui são os mesmos que a equipe tinha nessa altura do campeonato na edição de 2016. Aquele foi o ano que o clube teve seu pior rendimento no primeiro turno desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes. Na ocasião, a Raposa somou 19 pontos nos primeiros 19 jogos.

Depois do Vasco, o Cruzeiro terá uma sequência de peso para terminar a primeira metade do campeonato. No final de semana seguinte, a equipe receberá o Grêmio no estádio Independência. O último confronto será contra o Palmeiras, fora de casa. Mas antes disso, vale lembrar que o clube ainda fará o jogo do ano na próxima quarta-feira, visitando o Internacional, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Na ida, o Colorado venceu dentro de Belo Horizonte por 1 a 0.

Por causa do jogo contra o Internacional, Rogério Ceni pode mesclar a equipe diante do Vasco. Por outro lado, a necessidade de reagir na tabela impede que o treinador abra mão da partida de hoje. Durante a semana, Ceni fechou todos os treinamentos na Toca da Raposa, mas é improvável que utilize uma equipe formanda apenas por jogadores reservas.



CRUZEIRO x VASCO

Motivo: 17ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 01/09/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Danilo Simon Monis (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Edilson), Léo (Fabricio Bruno), Dedé e Egidio; Henrique (Ariel Cabral), Dodô, Marquinhos Gabriel e David; Pedro Rocha e Fred (Sassá). Técnico: Rogério Ceni.

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Werley (Ricardo Graça) e Danilo Barcellos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro, Vasco, Pior, Campanha, Turno

195 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro