logo

31/8/2019 10:25

Como ex-atacante do Botafogo pode encaixar no Cruzeiro de Rogério Ceni

Como ex-atacante do Botafogo pode encaixar no Cruzeiro de Rogério Ceni

Velocista chega ao Cruzeiro como primeiro reforço de Ceni e vem para aumentar as opções pelos lados do gramado
Imagem: Divulgação


O atacante Ezequiel Santos da Silva deixou o Sport e deve ser oficializado em breve como reforço do Cruzeiro. O jogador pertence ao Botafogo e chega a Belo Horizonte como primeiro reforço da era Rogério Ceni. Contratado a pedido do comandante, chega como opção de velocidade pelos lados do campo, característica fundamental no estilo ofensivo do treinador.



Ezequiel chegou na manhã de ontem (30) a Belo Horizonte e seguiu direto rumo à Toca da Raposa para realizar exames médicos antes de assinar contrato até o fim do ano. Após o período de empréstimo, o Cruzeiro terá a opção de comprá-lo em definitivo. Para fazer isso, terá de pagar R$ 11,5 milhões ao Botafogo.

Hoje aos 21 anos, Ezequiel foi revelado pelo Botafogo e subiu para o elenco principal do clube carioca em 2017. Na época, o time era comandado por Jair Ventura, responsável por dar as primeiras oportunidades ao garoto. Por coincidência, o jogador marcou seu primeiro e único gol como profissional do Botafogo contra o Cruzeiro, em dezembro daquele ano. Após a saída de Jair Ventura, na temporada seguinte, passou a ter cada vez menos oportunidades até ser emprestado para o Sport.

Pelo clube pernambucano, Ezequiel viveu altos e baixos, mas conseguiu mostrar em campo aquilo que se espera dele e que chamou a atenção de Rogério Ceni. Se o técnico celeste quer velocidade, ele terá. Muito rápido, Ezequiel se destaca nas jogadas de mano a mano, além de dar mais repertório ao elenco com dribles e bons passes.

Embora tenha dado algumas assistências, ele vai precisar afiar a pontaria, problema antigo do jogador e do próprio Cruzeiro. A comissão técnica também terá de prestar atenção no condicionamento físico do atacante, já que ele tem a velocidade como ponto forte e pode acabar se desgastando dentro das partidas.



Com 30 jogos realizados pelo Sport, Ezequiel deixou o Leão como segundo jogador que mais atuou na temporada. Autor de quatro gols no ano, ele caiu um pouco de produção na disputa da Série B, mas foi o principal destaque da equipe durante o título pernambucano, sendo eleito craque do estadual. No Cruzeiro, terá Pedro Rocha, David e Marquinhos Gabriel como concorrentes na briga por posição.

Cruzeiro, Ex-atacante, Botafogo, Encaixar, Rogério Ceni

315 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro