logo

27/8/2019 19:18

Abaixo-assinado de torcedores pede saída de presidente do Cruzeiro

O documento já conta com mais de 8 mil assinaturas e também pede que os sócios-torcedores tenham mais participação no dia a dia do clube, como nas eleições

Abaixo-assinado de torcedores pede  saída de presidente do Cruzeiro

A insatisfação do torcedor do Cruzeiro está além do mau desempenho dentro dos campos no Campeonato Brasileiro e em outras competições. A crise institucional instalada no clube celeste desde que as denúncias de irregularidades financeiras, supostamente ligadas à diretoria da Raposa, tem gerado protestos para que os mandatários do Cruzeiro, especialmente o presidente Wagner Pires de Sá, deixem o comando da equipe estrelada.



Um grupo de torcedores criou um abaixo-assinado para exigir a renúncia de Pires de Sá. Até agora o documento já conseguiu 8579 assinaturas. Outros nomes da diretoria também são citados no pedido de saída do Cruzeiro. Entre eles, estão Sérgio Nonato, ex-diretor geral, mas ainda trabalhando no clube, Itair Machado, vice de futebol afastado e atual assessor esportivo da presidência, Benecy Queiroz, supervisor de futebol e Flávio Pena, diretor financeira do Cruzeiro.

-Dessa forma, nós, a torcida do Cruzeiro, exigimos uma reforma política na gestão do clube urgentemente, a começar pela renúncia do atual presidente Wagner Pires de Sá e todos os seus subordinados, incluindo o Itair Machado, o Serginho da Alterosa, o Benecy Queiroz e o diretor financeiro Flávio Pena, que também atuou na gestão Ziza Valadares do Atlético-MG e ficou marcado como uma das gestões mais desastrosas da história do futebol brasileiro. Exigimos a convocação de novas eleições urgentemente. E por fim, demandamos uma reforma no Estatuto do Clube inspirada nos estatutos dos clubes mais modernos da Europa atualmente-disse o grupo no seu abaixo-assinado.

O grupo mobilizador do abaixo-assinado também tenta mudar a forma estatutária do Cruzeiro, dando a possibilidade ao sócio-torcedor de participar mais ativamente no dia a dia do clube, como votar nas eleições que escolhe a diretoria da Raposa.

-Queremos um estatuto técnico, que inclua a participação dos sócio-torcedores nas eleições, imponha medidas técnicas contra a má gestão e punição jurídica e financeira de gestores irresponsáveis, e exija qualificação técnica dos diretores para atuarem nas devidas áreas dentro do clube. Cansamos de amadorismo, de cabides de emprego, de gestores mamando no dinheiro do clube! Nós, torcedores conscientes, sabemos que o clube só poderá manter seu histórico vitorioso a longo prazo se adquirir uma gestão séria e responsável-explicou o grupo no texto.

Recentemente, Wagner Pires de Sá nomeou Itair Machado, afastado pela Justiça do cargo de vice-presidente de futebol, como assessor esportivo do clube, tendo ligações diretas com o futebol profissional e de base. Porém, o dirigente não poderá assinar ou falar em nome do Cruzeiro sem consentimento do presidente.

A ação de Pires de Sá é vista como violação da ordem judicial pelo grupo de conselheiros que entraram com a ação para afastar Itair do cargo no clube.



Cruzeiro, Presidente, Abaixo-assinado, Saída

165 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro