logo

11/8/2019 13:26

Rogério Ceni é o novo técnico do Cruzeiro

Rogério Ceni é o novo técnico do Cruzeiro

Treinador terá contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Depois de quase um ano e oito meses, Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Tudo porque ele aceitou uma oferta do Cruzeiro, clube com o qual terá contrato até dezembro do ano que vem - o acerto havia sido antecipado pelo Blog na noite deste sábado.



Para convencer Rogério Ceni a trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro, o presidente Wagner Pires de Sá praticamente dobrou seu salário - ele faturava R$ 250 mil mensais e passará a ganhar R$ 450 mil. Além do salário, pesou o fato de o time cearense ter negociado cinco jogadores durante a pausa da Copa América.

A Raposa ainda prometeu carta branca ao treinador, de 46 anos. Rogério Ceni ainda comandou o treino do Fortaleza neste domingo, mas não estará para o jogo diante do CSA, na noite de segunda-feira, em Maceió.

A ideia dos dirigentes cruzeirenses é apresentar Rogério Ceni como substituto de Mano Menezes na própria segunda-feira, para que ele comece a trabalhar na tentativa de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão - a Raposa ainda tem o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Inter, no Sul, quando terá de reverter a derrota por 1 a 0.

Desde a saída de Mano, na última quarta-feira, Rogério Ceni sempre foi o plano A do Cruzeiro. Diretor de futebol do clube, Marcelo Djian até fez contato com Dorival Júnior, mas nem chegou a discutir salário ou tempo de contrato. Apenas disse que ele era um dos alvos. Já Ceni negociava desde quinta-feira.



Rogério Ceni se aposentou como goleiro no fim de 2015, no São Paulo, e estreou na condição de treinador no próprio clube, em janeiro de 2017. Sua passagem durou apenas um semestre e ele acabou demitido por Leco. A volta por cima começou a ser dada no Fortaleza, em 2018. Nos quase 20 meses, ele foi campeão da Série B, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.

Cruzeiro, Rogério Ceni, Novo, Técnico

309 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Paulo Cesar     

Ótima contratação, o Rogério Seni, agora, espero que o Rogério renove esse time, promovendo garotos da base, em quase todas as posições, esse time atual não da mais, estão com Idades avançadas, por favor Diretoria, Presidente, Rogério, tragam gente nova, chega fe sofrimento, façam como Santos, Corinthians, Grêmio, que estão enchendo os nossos olhos vendo essa garotada nova jogando, exceção para Dedé que eh um monstro na defesa do Cruzeiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Rei Pelé - Fox
CSA
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 0
Santos