logo

10/8/2019 13:40

Jejum inédito, reserva e ira da torcida: Fred vive pior fase no Cruzeiro

Jejum inédito, reserva e ira da torcida: Fred vive pior fase no Cruzeiro

Centroavante convive com pior seca na carreira, reserva e insatisfação do torcedor (Imagem: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O atacante Fred nunca esteve tão em baixa no Cruzeiro. Sem marcar gols há 16 jogos, o veterano convive com a maior seca da carreira e não tem mais a titularidade garantida no time, ao contrário do que aconteceu em praticamente todos os clubes por onde passou.



Além disso, a lua de mel com o torcedor ficou só no primeiro semestre. Hoje, Fred é um dos jogadores mais cobrados do elenco, seja pelo alto salário ou pelo futebol aquém do esperado, e nunca teve uma relação tão desgastada como a atual.

A maré desfavorável de Fred começou no dia 23 de abril. Contra o Deportivo Lara, ele marcou seu último gol pelo Cruzeiro. Depois disso, passou em branco em todos os 1105 minutos seguintes.

Mesmo que ainda seja o artilheiro da equipe no ano (com 16 gols), Fred não sobreviveu no time titular e perdeu seu posto para Pedro Rocha após a Copa América. Quando Mano Menezes ainda estava no comando, o treinador fez novas mexidas para tentar melhorar, mas o atacante seguiu preterido e viu Sassá receber uma chance entre os 11 que iniciam.

Na eliminação da Libertadores para o River Plate, Fred também não conseguiu ajudar a equipe e ainda externou seu descontentamento com o estilo de Mano Menezes, que, para o atacante, prejudica seu rendimento. A declaração soou como desabafo no momento mais desagradável até então na temporada, colocando fim ao sonho do tricampeonato continental em 2019.

Por último, a recente derrota contra o Internacional, no meio de semana, contou com mais um episódio ruim e resumiu bem tudo que o atacante tem vivido: ausência de gols, críticas e atritos com o torcedor. Durante o jogo, o torcedor mostrou sua preferência por Sassá e vaiou a entrada de Fred no lugar do companheiro. Após a derrota, o ídolo foi xingado a caminho do vestiário e rebateu na mesma moeda, fazendo gestos e proferindo palavras de baixo calão.



Agora, Fred vive a expectativa de um recomeço. Com o novo treinador ainda a ser definido (o Cruzeiro negocia com Dorival Júnior), ele poderá ter uma chance de voltar a figurar entre os principais atletas do time para, quem sabe, reencontrar o caminho das redes. Isso só não acontecerá na tarde de amanhã, contra o Avaí, já que o centroavante está suspenso.

Cruzeiro, Jejum, Inédito, Torcida, Fred, Fase

213 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro