logo

3/8/2019 12:30

O que irritou Fred ao ser tirado do time do Cruzeiro por Mano Menezes

O que irritou Fred ao ser tirado do time do Cruzeiro por Mano Menezes

Fred ficou chateado por se tornar suplente do clube mineiro (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

A saída do time do Cruzeiro não agradou Fred. A declaração concedida na última terça-feira (30), após a eliminação para o River Plate, foi o estopim de algo que estava incomodando o centroavante de 35 anos.



O camisa 9 deixou a condição de titular às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do arquirrival Atlético-MG. Um dia antes do confronto, Mano Menezes fez um trabalho tático fechado para a imprensa e escalou o veterano entre os reservas. Pedro Rocha foi o escolhido para a vaga de titular.

A intenção do técnico era mudar a forma de jogar da equipe, agora sem uma referência no setor ofensivo. Ele contava com o respaldo do elenco para a alteração.

No dia do jogo, ocorrido em 11 de julho, o técnico comunicou ao grupo a mudança. O Cruzeiro venceu o oponente por 3 a 0 no Mineirão e o treinador utilizou um espaço público para argumentar a escolha. Em entrevista concedida no duelo seguinte, o empate por 0 a 0 com o Botafogo, o comandante disse:

"Quando tivermos mais meias, como usamos contra o Atlético, com Robinho, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves, talvez nós tenhamos que ver mais vezes um jogador de profundidade, de velocidade como nós vimos, porque a gente ressente desta passagem. Mas a gente não abre mão de ninguém, não podemos abrir mão de jogadores importantes como o Fred, temos que saber aproveitar bem, é isso que vamos tentar fazer", disse Mano, em 14 de julho passado.

Fred viu a entrevista concedida ao fim da derrota nos pênaltis para o River Plate como a brecha perfeita para mandar o seu recado à comissão técnica sobre a saída do time.

"Eu trabalho para voltar a ser titular, mas, enquanto isso não acontece, eu vou tentando ajudar no tempo que eu estiver em campo, ou de alguma forma do lado de fora, independentemente de qualquer coisa. É lógico que a gente fica triste por sair do time, mas a gente entende, também, que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás, com todo mundo, e sair no contra-ataque, e eu não encaixo nessas características dele", afirmou na ocasião.

"A gente está jogando o jogo para fazer isso mesmo, para ganhar de 1 a 0, para passar de fase, principalmente nesses mata-matas. Está poupando todo mundo aí no Brasileiro, então é natural sofrer. No último jogo, jogamos com oito moleques, com muita personalidade, com muita qualidade, mas sem treinar com a gente. É normal sentir essa dificuldade, mas as características estão sendo para criar pouco, mas matar o jogo com os caras lá da frente, que são rápidos", acrescentou.

O centroavante resgatou uma rusga antiga entre os dois, quando Mano comandava a seleção brasileira, e surpreendeu ao explanar a sua insatisfação. A comissão técnica não esperava uma postura tão dura sobre a nova condição.



O elenco se reapresentou na quarta-feira (31) na Toca da Raposa II. Mano Menezes preferiu o silêncio em vez de explicar o caso aos torcedores. A intenção é abafar o tema e evitar que uma possível crise cause problemas nos bastidores do clube.

Procurados por meio de suas assessorias pessoais, Fred e Mano Menezes optaram por não se manifestar sobre o tema de forma pública. O treinador nem sequer concedeu entrevista coletiva na manhã de ontem, como acontece às sextas-feiras no clube.

Cruzeiro, Irritou, Fred, Time, Mano Menezes

291 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Rei Pelé - Fox
CSA
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 0
Santos