logo

26/7/2019 08:50

Mundial de Clubes 2019: Fifa define calendário com final em 21 de dezembro

Mundial de Clubes 2019: Fifa define calendário com final em 21 de dezembro

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa (Imagem: Etsuo Hara/Getty Images)

A Fifa definiu hoje o calendário do Mundial de Clubes de 2019, que será disputado entre os dias 11 e 21 de dezembro, data da final do torneio que será realizado neste ano no Qatar.



Será a penúltima edição do Mundial com sete clubes, já que a Fifa aprovou em março a mudança para um novo formato a partir de 2021, quando 24 participantes iniciarão a disputa que será realizada de quatro em quatro anos.

Já estão classificados para a edição de 2019 três clubes: o inglês Liverpool (campeão da Liga dos Campeões da Europa), o mexicano Monterrey (campeão da Concacaf) e o Hienghène Sport (time da Nova Caledônia campeão da Oceania). Ainda serão definidos os representantes da América do Sul, África, Ásia e do Qatar, o país-sede.

Seis clubes brasileiros ainda têm possibilidade de disputar o torneio: Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Todos disputam na próxima semana o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, torneio que garante a vaga ao Mundial para o campeão.



A estreia do representante sul-americano será realizada no dia 17 de dezembro, um dia antes de o Liverpool entrar em campo. O sorteio dos confrontos e chaveamento está marcado para o dia 16 de setembro. Como nos últimos anos, os times da América do Sul e da Europa estreiam nas semifinais.

Cruzeiro, Mundial, Clubes, 2019, Fifa, Calendário, Final

264 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro