logo

18/7/2019 19:40

[Comente] Dirigente do Cruzeiro se manterá afastado por 90 dias após STJD negar recurso apresentado por Itair Machado

Vice-presidente do Cruzeiro, que já está afastado por decisão da Justiça Comum, sofreu punição com decisão unânime no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta

[Comente] Dirigente do Cruzeiro se manterá afastado por 90 dias após STJD negar recurso apresentado por Itair Machado
Uma semana depois de ser afastado do Cruzeiro pela Justiça Comum, Itair Machado, vice-presidente do clube, sofreu uma nova punição, agora nos meios desportivos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o recurso interposto pelo dirigente e manteve a decisão de suspender Itair das funções por 90 dias, aplicando, ainda, uma multa de R$ 10 mil.



O julgamento no Tribunal Pleno do STJD foi realizado na tarde desta quinta-feira, e a pena aplicada foi mantida por decisão unânime.

Entenda o caso

Inicialmente, Itair Machado foi punido pelo TJD-MG com 15 dias de afastamento em função de críticas do dirigente à Federação Mineira de Futebol, em janeiro. Durante o período do cumprimento da punição, no entanto, o dirigente acompanhou a delegação celeste no Mineirão durante o jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, no dia 1º de maio. Ele foi denunciado ao STJD, que impôs, em primeira instância, 90 dias de afastamento das funções, além de multa de R$ 10 mil.

Itair, por meio de seus advogados, recorreu da decisão e obteve efeito suspensivo, sendo liberado para trabalhar como vice do Cruzeiro, até a decisão da Justiça Comum, que o afastou novamente, por meio de decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Agora, com a decisão do Pleno do STJD, Itair não pode exercer nenhuma função no clube nos próximos 90 dias, mesmo que caia a medida do TJMG.



O julgamento de Itair no Pleno estava marcado para semana passada, na mesma sessão que envolveu a absolvição do lateral-direito Edilson, punido com dois jogos de gancho pela expulsão contra o Internacional em primeira instância, e denunciado pela Procuradoria em segunda instância, que queria aumentar a punição do jogador. Entretanto, por ausência do auditor relator do caso, a pauta envolvendo o diretor da Raposa foi adiado para esta quinta-feira.

Achou a decisão correta torcedor? O que achou do afastamento do vice-presidente?

Cruzeiro, Futebol Brasileiro, Itair Machado, STJD

1401 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro