logo

6/7/2019 11:41

Cruzeiro irá recorrer aos garotos para suprir três perdas em 18 dias

Cruzeiro irá recorrer aos garotos para suprir três perdas em 18 dias

Zagueiro Cacá integrou o elenco campeão da Copa do Brasil do ano passado, a pode ganhar mais chances neste ano (Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro está iniciando o mês de julho com os cofres mais cheios por causa da transferência de atletas, mas não deverá ir ao mercado para repor três recentes saídas. Em menos de três semanas, o clube se despediu de Lucas Silva, Murilo e de Raniel, a mais recente das saídas, se transferindo para o São Paulo. Agora, a solução encontrada pela diretoria será aproveitar garotos da base que já até treinam com o elenco principal, mas que recebiam poucas ou quase nenhuma chance por causa da forte concorrência.



Durante parte do ano passado, Lucas Silva foi titular de Mano Menezes ao lado de Henrique. A partir do segundo semestre, ele perdeu a concorrência com Ariel Cabral, e viu Lucas Romero tomar conta do setor em 2019. Com o fim do seu contrato de empréstimo, o volante foi devolvido ao Real Madrid, abrindo uma nova vaga para ser disputada no setor. Os compatriotas Romero e Cabral, além de Jadson serão os principais postulantes para fazer dupla com o capitão. Correndo por fora estará o garoto Ederson. Aos 19 anos, ele foi promovido aos profissionais no ano passado e até ganhou algumas chances no final do Brasileirão. Com um a menos na disputa, talvez a história se repita daqui para frente.

No início do ano, um dos motivos que o Cruzeiro apontou para abrir mão de Manoel, transferido para o Corinthians, foi a utilização com mais frequência do jovem Cacá. O garoto de 19 anos conquistou títulos importantes pela base e estava no elenco campeão da Copa do Brasil de 2018. Agora, o zagueiro avança uma casa na lista de opções de Mano, já que o treinador se despediu de Murilo, vendido ao Spartak de Moscou no dia 18 de junho. Apesar de seguir como a última opção como reserva e de ainda não ter entrado em campo nessa temporada, Cacá vê aumentar suas chances de ser promovido em momentos pontuais do segundo semestre.



Por fim, o Cruzeiro também deverá recorrer à base para suprir a ausência de Raniel. Oficializado no São Paulo, o atacante deixou o Cruzeiro em busca de novas oportunidades na carreira. No Cruzeiro de 2019, o centroavante Fred atuou em quase todos os jogos. Quando deu uma brecha, o ataque foi ocupado por Sassá. Por isso, agora, quem ficará de sobreaviso é Vinícius Popó. Tratado como joia do time júnior da Raposa, o garoto ganhou um contrato profissional ainda neste ano e já foi utilizado por Mano Menezes por três vezes no estadual. O treinador adota um cuidado para não queimar etapas com a promessa, mas pode repetir a estratégia e recorrer ao garoto em momentos propícios a partir de agora.

Cruzeiro, Recorre, Garotos, Suprir, Perdas

477 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro