logo

5/7/2019 13:03

Com saídas, Cruzeiro tem cinco vagas em lista de inscritos para Copa Libertadores

Mano definirá substitutos de Kayzer, Rafinha, Murilo, Lucas Silva e Raniel

Com saídas, Cruzeiro tem cinco vagas em lista de inscritos para Copa Libertadores

De time que venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, em 23 de abril, na Venezuela, meia Rafinha e volante Lucas Silva não fazem mais parte do elenco do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro terá cinco modificações na lista de inscritos para a Copa Libertadores. Da relação original de 30 atletas, o atacante Renato Kayzer foi emprestado à Chapecoense, o meia Rafinha rescindiu contrato para acertar com o Coritiba e o volante Lucas Silva retornou ao Real Madrid. O clube celeste ainda vendeu o zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia (R$ 11 milhões), e o atacante Raniel ao São Paulo (R$ 12,9 milhões).



Com as saídas, o técnico Mano Menezes terá de escolher os substitutos. O único com presença certa é o atacante Pedro Rocha, contratado por empréstimo ao Spartak Moscou, da Rússia, no início de abril. As quatro vagas restantes poderão ser preenchidas por jovens recém-promovidos das categorias de base ou algum possível reforço, se a diretoria recorrer ao mercado.

Entre os pratas da casa observados no time principal estão o lateral-direito Weverton, o zagueiro Edu, o volante Adriano e o meia-atacante Maurício. Outros garotos já faziam parte da lista do torneio continental, casos do lateral-esquerdo Rafael Santos, do zagueiro Cacá, do volante Éderson e do atacante Vinícius Popó.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permite justamente cinco mudanças nas oitavas de final. O documento precisa ser enviado pelos clubes à entidade até 72 horas antes da partida de ida. Nas quartas de final e nas semifinais são duas alterações possíveis. Na decisão, disputada em jogo único, a Conmebol possibilita apenas a substituição de um goleiro lesionado mediante comprovação da gravidade do problema.

Primeiro colocado do Grupo B da Libertadores, com 15 pontos (cinco vitórias e um empate), o Cruzeiro enfrentará o River Plate-ARG nas oitavas de final. O jogo de ida acontecerá na terça-feira, 23 de julho, às 19h15, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida de volta será realizada na semana seguinte (30), também às 19h15, no Mineirão. Quem se classificar pegará Cerro Porteño-PAR ou San Lorenzo-ARG.



Lista de inscritos do Cruzeiro na Copa Libertadores*

1- Fábio
2- Edilson
3- Leo
4-
5- Ariel Cabral
6- Egídio
7-
8- Henrique
9- Fred
10- Thiago Neves
11- David
12- Rafael
13- Rafael Santos
14- Cacá
15- Éderson
16-
17-
18- Dodô
19- Robinho
20- Marquinhos Gabriel
21- Sassá
22-
23- Rodriguinho
24- Vitor Eudes
25- Fabrício Bruno
26- Dedé
27- Jadson
28- Orejuela
29- Lucas Romero
30- Vinícius Popó

*Cinco vagas estão abertas após as saídas de Murilo (4), Rafinha (7), Lucas Silva (16), Raniel (17) e Renato Kayzer (22)

Cruzeiro, Cinco, Vagas, Lista, Inscritos, Libertadores

402 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro