logo

26/6/2019 13:21

'Chorar no começo para sorrir no fim': Egídio usa frase de Marta para confiar em recuperação do Cruzeiro

Time encerrou período 'pré-Copa América' com nove partidas sem vitória

Chorar no começo para sorrir no fim: Egídio usa frase de Marta para confiar em recuperação do Cruzeiro

Egídio usou frase de Marta para confiar em reabilitação do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

“Chorar no começo para sorrir no fim”. Esse foi um trecho do desabafo emocionado de Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira feminina, depois da eliminação nas oitavas de final do Mundial com derrota por 2 a 1 diante da anfitriã e favorita França. Na ocasião, a jogadora, eleita seis vezes a melhor do mundo, cobrou mais ânimo e melhor preparação à nova geração de atletas para as próximas competições. É nesse lema que o lateral-esquerdo Egídio aposta para o Cruzeiro conseguir se recuperar no segundo semestre de 2019.



“É tranquilo. Nessa questão, quando o time está bem, você é elogiado. Quando está mal… é no geral. Acredito que não pegaram nenhum ali e ficaram enchendo o saco. A torcida tem feito o seu papel de ir ao estádio, tem incentivado. Então, agora é a gente se fechar e continuar se blindando. A gente sabe do que vem de fora, então a gente se blinda aqui. É trabalhar e se doar ao máximo. Como disse a Marta: ‘é chorar no início para sorrir no fim’”, disse.

Segundo o camisa 6, o “choro” está atrelado ao esforço nos treinamentos e o “riso” às conquistas de títulos importantes. “Fica naquela frase da Marta: ‘chorar no começo para sorrir no fim’. É chorar o quê? A gente se doar ao máximo, passar por cima do cansaço, trabalhar firme em dois períodos na maior parte dos dias da semana. Então nós temos que sofrer agora trabalhando firme e forte para sorrirmos no final”.

Depois de se sagrar campeão mineiro, com vitória sobre o Atlético na decisão, e liderar o Grupo B da Copa Libertadores, o Cruzeiro emplacou sequência negativa em 2019, especialmente no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o 18º lugar, com oito pontos em nove rodadas. Na Copa do Brasil, o time eliminou o Fluminense nas oitavas de final com vitória nos pênaltis, por 3 a 1, após dois empates em Maracanã (1 a 1) e Mineirão (2 a 2).

Antes da paralisação das competições para a disputa da Copa América, o Cruzeiro chegou a nove partidas sem vencer (quatro empates e cinco derrotas). Apesar da série de maus resultados, a diretoria garantiu que jamais pensou em demitir o técnico Mano Menezes, que, em 26 de julho, completará três anos consecutivos à frente do elenco.

O mês de julho, aliás, será repleto de decisões para a Raposa. Haverá sete partidas no intervalo de 19 dias. Nos mata-matas, os adversários serão Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e River Plate-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Paralelamente, a equipe tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Bahia e Athletico-PR.




Sequência de jogos do Cruzeiro em julho

11/7 (quinta-feira) - Cruzeiro x Atlético, 20h, Mineirão (quartas de final da Copa do Brasil)

14/7 (domingo) - Cruzeiro x Botafogo, 16h, Mineirão (10ª rodada do Brasileiro)

17/7 (quarta-feira) - Atlético x Cruzeiro, 19h15, Independência (quartas de final da Copa do Brasil

20/7 (sábado) - Bahia x Cruzeiro, 21h, Fonte Nova (11ª rodada do Brasileiro)

23/7 (terça-feira) - River Plate-ARG x Cruzeiro, 19h15, Monumental de Núñez (oitavas de final da Copa Libertadores)

27/7 (sábado) - Cruzeiro x Athletico-PR, 19h, Mineirão (12ª rodada do Brasileiro)

30/7 (terça-feira) - Cruzeiro x River Plate-ARG, 19h15, Mineirão (oitavas de final da Copa Libertadores)
Tags: Cruzeiro Egídio libertadores2019 copadobrasil seriea interiormg futnacional lateral-esquerdo

Cruzeiro, Egídio, Frase, Marta, Confiar, Recuperação

153 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro