logo

17/6/2019 09:45

Zagueiro Murilo, do Cruzeiro, viaja à Rússia para realizar exames no Lokomotiv Moscou

Defensor pode ser vendido por 2,5 milhões de euros ao clube russo

Zagueiro Murilo, do Cruzeiro, viaja à Rússia para realizar exames no Lokomotiv Moscou

Murilo durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Após a conquista do título do Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira Sub-23, o zagueiro Murilo, do Cruzeiro, não voltou para o Brasil. Em negociação com o Lokomotiv Moscou, o defensor foi à Rússia ao lado do empresário. Ele vai passar por exames médicos no clube russo. A transação deve ser fechada nos próximos dias.



O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, admite as conversas, porém só dará a transferência como fechada depois que o atleta de 22 anos assinar o contrato.

Os russos acenaram com uma oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) pelo jogador, segundo informou o Superesportes no último dia 10.


Titular na campanha vencedora da Copa do Brasil de 2017, o camisa 4 perdeu espaço no Cruzeiro com o retorno de Dedé. Hoje, ele é uma das opções do técnico Mano Menezes no banco de reservas. Com a Seleção Brasileira, Murilo foi titular da equipe comandada por André Jardine. Ele formou a defesa com o ex-são-paulino Lyanco. O time brasileiro, campeão em Toulon, sofreu apenas um gol em cinco partidas realizadas.

De acordo com as notas explicativas do último balanço do Cruzeiro, divulgado em abril, o clube é dono de 75% dos direitos econômicos de Murilo. Se o Lokomotiv formalizar a oferta por 100% do zagueiro, então, o clube celeste receberia algo em torno de R$ 8,1 milhões.



Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo está no clube desde outubro de 2010. Sua estreia pelo time profissional aconteceu em 20 de janeiro de 2017, na vitória por 8 a 2 em amistoso com o Brasília. Desde então, foram 60 partidas disputadas – o time celeste sofreu 45 gols com Murilo em campo. Ele recebeu sete cartões amarelos e dois vermelhos. Com a camisa celeste, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além dos Estaduais de 2018 e 2019.

Cruzeiro, Zagueiro Murilo, Viaja, Rússia, Exames, Lokomotiv Moscou

162 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro