logo

14/6/2019 14:07

Recuperado de lesão, Maktom se mostra otimista em renovar contrato com Cruzeiro

Volante de 21 anos possui vínculo com clube celeste até 31 de julho

Recuperado de lesão, Maktom se mostra otimista em renovar contrato com Cruzeiro

Maktom sonha em defender time profissional do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Recuperado de lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, o volante Maktom, de 21 anos, espera ter o contrato renovado com o Cruzeiro. O vínculo atual é válido até 31 de julho de 2019. O estafe do jogador mostra expectativa em conseguir prorrogação por três ou quatro anos. Quem está à frente das conversas com a diretoria celeste é Marcos Nogueira, empresário e irmão do atleta.



“A gente vê com bons olhos a renovação do Maktom com o Cruzeiro, um clube gigante, um dos maiores do Brasil e do mundo. Ele já está adaptado, foi super bem recebido em sua chegada até os dias de hoje, foi muito bem tratado tanto no sub-20 quanto no profissional. Foi bem recebido pelo grupo, pelo Mano Menezes, pela diretoria. A gente sabe do talento do atleta, que é uma promessa a ser lapidada, e sabemos da qualidade do Cruzeiro de lapidar as promessas. O Cruzeiro é uma grande vitrine, um clube gigante, com história linda”, afirmou Nogueira à reportagem do Superesportes.

“Acreditamos que tem tudo para dar certo essa renovação. Que o Maktom tenha grandes histórias e conquiste mais títulos. Ele já ganhou o Mineiro Sub-20, agora tem que ganhar no profissional. Esperamos que a gente consiga resolver nos próximos dias ou semanas. Que tudo dê certo. Sabemos do potencial do atleta, o desejo dele é ficar. Vemos com bons olhos e esperamos que dê tudo certo”, acrescentou.

Maktom chegou ao Cruzeiro em maio de 2018, após ser envolvido em troca com o América, que recebeu os também volantes Márcio e Nathan. À época, a diretoria celeste informou a possibilidade de estender a ligação com o jovem meio-campista. De acordo com os números da assessoria de comunicação do clube, o jogador atuou por 12 vezes em 2018.



Antes de chegar ao Cruzeiro, Maktom teve passagens pelos times principais de Tombense e América. Na equipe de Tombos, não chegou a entrar em campo, mas ficou no banco de reservas em cinco rodadas da Série C de 2017. Pelo Coelho, jogou quatro vezes no Campeonato Brasileiro de 2016. O garoto ainda foi convocado várias vezes à Seleção Brasileira Sub-17, sendo, em algumas ocasiões, capitão e cobrador de faltas da equipe. Versátil, ele também desempenha as funções de lateral-direito e zagueiro.

Propostas

Em julho de 2018, o portal UOL publicou que o Cruzeiro havia recebido proposta de R$ 4 milhões por um clube do exterior por Maktom. O estafe do jogador revelou ao Superesportes que o interessado era o FC Dallas, dos Estados Unidos. Três equipes da primeira divisão do Campeonato Português também manifestaram interesse em contratar o volante, mas a prioridade dele é permanecer na Toca da Raposa 2, principalmente pela possível saída de Lucas Silva, ainda sem acordo de renovação de empréstimo junto ao Real Madrid.

Cruzeiro, Recuperado, Lesão, Maktom, Otimista, Renovar, Contrato

954 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo