logo

22/5/2019 11:09

STJD suspende pena preventiva de Itair Machado, do Cruzeiro

STJD suspende pena preventiva de Itair Machado, do Cruzeiro

STJD suspende pena preventiva de Itair Machado, do Cruzeiro

O STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu a punição preventiva de 30 dias do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por uma suposta infração cometida após ser condenado a 15 dias de suspensão pelo TJD-MG, por declarações do dirigente contra a Federação Mineira de Futebol ainda no mês de janeiro.



Itair compareceu ao jogo do Cruzeiro contra o Ceará, no dia 1º de maio, pelo Brasileiro, um dia após ter sua condenação pelo TJD-MG confirmada, o que configuraria uma infração. A sua defesa alegou que o dirigente ainda não havia sido notificado do fato.



A instância superior da justiça desportiva acatou o pedido da defesa de Itair em conceder um efeito suspensivo até que a ação fosse julgada pelo pleno do tribunal.

-Eu sabia que fui suspenso à noite e meu erro foi não ter consultado o meu advogado. Minha interpretação é que na quarta, dia 1º de maio, jogo sem valor de decisão e poderia não ter ido, mas meu entendimento era que não era dia útil e que começaria a pena na quinta. Queria pedir desculpas. Não quis parecer que desrespeitei o tribunal. Tive meu entendimento e boa fé que começaria na quinta. Ninguém me disse que não poderia estar lá. Meu azar foi ter tido jogo na quarta. Quero pedir desculpas. Li a denúncia como desrespeitei o tribunal e não fiz isso. Entendo a acusação-disse Itair em seu depoimento no STJD. O caso do vice de futebol ainda será julgado, mas sem data confirmada.



Cruzeiro, Itair, STJD

282 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense