logo

26/4/2019 16:42

Cruzeiro chega na Série A sem derrota e com moral após títulos do Mineiro e das duas últimas Copas do Brasil

Todos garantem que o clube chega para buscar o título da competição

Cruzeiro chega na Série A sem derrota e com moral após títulos do Mineiro e das duas últimas Copas do Brasil

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mira também o título brasileiro em 2019. Ao menos é o que garantem todos no clube, depois de desperdiçarem chances de fazer campanhas melhores tanto em 2017 quanto em 2018, quando terminaram em quinto e oitavo lugar, respectivamente.



“Nosso elenco está mais fortalecido que no ano passado, quando já brigamos por competições importantes. O grupo está mais maduro, entendendo melhor as coisas, os novatos chegaram com pensamento de vitória, sabendo do nosso objetivo, do nosso propósito, sabendo que no nosso time não tem titular nem reserva, todos são muito importantes para a equipe.



E isso faz nosso elenco cada dia mais forte e nos permite ter o pensamento de conquistar outros tipos de competições importantes este ano”, afirma o zagueiro Dedé, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 pelo próprio Cruzeiro e também peça fundamental nas quatro conquistas dos últimos dois anos.

Como outros cruzeirenses, ele crê que faltou peças para que o time pudesse ter encarado tanto a Copa do Brasil quanto o Brasileiro de frente nas duas temporadas passadas. E, pelo retrospecto, isso realmente aconteceu. Em 2018, por exemplo, a equipe ganhou apenas duas partidas entre a 15ª e a 29ª rodada do Brasileiro. Foi justamente durante este período que o time disputou – e conquistou – a Copa do Brasil, com o técnico Mano Menezes poupando muitos titulares no Nacional para garantir bom desempenho no mata-mata.



Cruzeiro, série A, brasileirão

615 visitas - Fonte: Superesportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Santos

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avai
2 2
Cruzeiro