logo

26/4/2019 16:38

Mano veta Robinho de estreia no Brasileiro e diz que seguirá com rodízio no Cruzeiro

Time celeste enfrentará o Flamengo neste sábado, às 21h, no Maracanã

Mano veta Robinho de estreia no Brasileiro e diz que seguirá com rodízio no Cruzeiro

O técnico Mano Menezes vetou o armador Robinho da estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, às 21h deste sábado, no Maracanã. O jogador ainda não se recuperou do desgaste muscular que o deixou fora da vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, terça-feira, na Venezuela, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.



Na resposta, Mano também confirmou a ausência do atacante Raniel por causa de problema na coxa esquerda. “Menos Robinho, os outros estarão à disposição. Raniel também ainda não. Robinho vamos seguir essa semana de trabalho um pouco mais longo, que é intenção nossa, mas na quarta-feira estará à disposição”.



De acordo com o treinador, o Cruzeiro dará sequência ao rodízio na escalação, de modo que mantenha o bom nível de rendimento apresentado no início de temporada. Provavelmente, o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Lucas Romero e o armador Rodriguinho retornarão à equipe.

“Nós estamos rodando alguns jogadores e algumas posições há bastante tempo, independentemente do jogo. É o que vai acontecer durante a temporada inteira. É ir rodando dois, três, quatro jogadores e a equipe não ter queda de rendimento. É isso que nós vamos fazer. Isso já vai valer para a estreia também. A gente fez no jogo de ida, contra o Lara. Vamos continuar fazendo. Em todas as rodadas teremos algumas alterações para a gente poder não poupar, colocar jogadores que estejam em melhor condição para render melhor”.

A própria situação confortável do Cruzeiro na Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento (15 pontos em cinco jogos), dá à comissão técnica uma tranquilidade maior em relação ao Campeonato Brasileiro. A última partida do Grupo B será na quarta-feira, 8 de maio, às 19h15, no Mineirão. Antes, a Raposa terá compromissos em casa pela Série A: contra Ceará, dia 1º (quarta), e Goiás, dia 5 (domingo).

“É uma situação em que largamos em vantagem em relação ao ano passado (quando o time precisou ganhar os três últimos jogos para terminar em primeiro do grupo), então vamos tentar tirar proveito disso sim. Vivíamos uma pressão maior pela classificação na Copa Libertadores, hoje já temos a classificação assegurada e também o primeiro lugar da chave. Provavelmente vamos estar na melhor campanha de todas se confirmarmos o jogo contra o Emelec em nossa casa. Isso dá, além da confiança, uma tranquilidade para você conduzir bem as situações de início de Campeonato Brasileiro”.



Cruzeiro, Campeonato Brasileiro, Robinho

1887 visitas - Fonte: Superesportes


VEJA: Cruzeiro e Fred obtêm liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência - Fox
Atlético-MG
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense